Compartilhe essa Notícia:

“Parece um sonho. Só quem tem a oportunidade de poder comprar o material escolar do filho, depois de tantos anos tendo que sofrer calada com as cobranças e reclamações dele por não ter como estudar, sabe do que estou falando”, disse Doriana Pereira, mãe de 6 filhos, moradora do município de Conceição do Lago Açu durante o Dia D – Mais IDH, no último sábado (20), ao ser informada do reajuste de 12,5% do programa Bolsa Escola – Mais Bolsa Família a partir de 2017.

Segundo Doriana, é muito bom ver nossos filhos estudando de forma digna, com o material escolar completo, tendo onde escrever e como escrever. “E agora eu estou sem palavras pra falar da minha felicidade ao saber que ano que vem esse benefício será aumentado”, completou.
Mas fotos em Continua...
Com o objetivo de realizar um dia de mobilização com prestação de serviços, fiscalização de obras e divulgação de ações em cada município que compõe o Plano Mais IDH, serviços de informações sobre os programas Bolsa Família, Bolsa Escola – Mais Bolsa Família e Brasil Alfabetizado, foram oferecidos pelo Governo do Estado ao município de Conceição do Lago Açu durante o Dia D – Mais IDH. Além dessas ações, também foram realizadas atividades básicas de saúde como consultas médicas e testes rápidos de DST’s, emissão de DAP e mostra de agricultura familiar.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o governo assinou três ordens de serviços de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) que beneficiará os povoados Santa Cruz, Olho Dágua da Lapela e Terra de Areia. Representando o governador Flávio Dino, o subsecretário de Desenvolvimento Social, Francisco Oliveira Junior, destacou a importância das obras para a população.

“Hoje assinamos ordens de serviços e entregamos o poço que já está com a perfuração concluída, para que a população de Conceição do Lago Açu possa ter o mínimo de dignidade no seu dia a dia, que é ter água encanada e tratada em casa. Além disso, em breve a cidade receberá uma cozinha comunitária que disponibilizará refeições diárias a R$ 2 e cursos de capacitação. Estamos caminhando para realizar o sonho de transformar a realidade social dos municípios maranhenses que tem os piores índices de desenvolvimento do estado.” Disse Francisco Junior.

A dona de casa, Lizanira Soares, se preparou e aproveitou todas as ações ofertadas no Dia D. “Desde que soube que teria o Dia D aqui em Conceição do Lago Açu, eu me programei e me organizei para que eu, meu marido e meus filhos pudéssemos participar de todos os serviços que seriam oferecidos. É uma benção termos tantos benefícios em um dia só. O nosso governador Flávio Dino está de parabéns.” Agradeceu a dona de casa.

A Sedes disponibilizou stand com informações sobre os programas Bolsa Família e Bolsa Escola – Mais Bolsa Família, idealizado pelo governador Flávio Dino, que tem o objetivo de garantir às crianças e adolescentes de 4 à 17 anos, melhores condições para frequentar a escola. Anualmente, as famílias recebem o recurso no mês de janeiro para a compra do material escolar. Em 2017, o valor do benefício será de R$ 51,75.

Do Blog do Walney Batista.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários