Compartilhe essa Notícia:

Carlinhos e Dr. Valadão
Neste sábado, dia 13, no período da  manhã, o blogueiro Carlinhos Filho, titular do Blog do Carlinhos, se submeterá a uma cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como ‘cirurgia de redução de estômago.’ O procedimento acontecerá no Hospital São Domingos, localizado em São Luís e será realizado pelo cirurgião Dr. José Valadão, um dos médicos mais conceituados neste tipo de cirurgia no Brasil. A decisão de fazer a cirurgia veio em decorrência de alguns problemas de saúde, ocasionados pelo excesso de peso adquiridos principalmente depois do blog.

“O procedimento é seguro e, depois de realizado a cirurgia, nossos pacientes perdem peso e ganham em qualidade de vida, principalmente em saúde”, assegurou Dr. Valadão.

A cirurgia dura cerca de duas horas e deve terminar por volta das 10h30 deste sábado; o blogueiro ficará ainda dois dias no hospital, a alta médica está prevista para segunda-feira (15).

“Esse dias estarei longe do blog, mas a competente equipe do blog do Carlinhos, em Pedreiras, aliada a força de nossos colaboradores, manterão o blog no ar, sempre atualizado, uma das nossas principais características. Já na próxima semana estaremos de volta no batente”, comentou Carlinhos Filho na noite de sexta-feira.
Clinica do Dr. Valadão no Hospital HRO, próximo ao Hospital São Domingos 

Indicações para cirurgia bariátrica, em continua...

Para que um paciente com obesidade seja operado é preciso que cinco condições sejam preenchidas.

Idade

Normalmente as idades limites para se submeter à cirurgia bariátrica estão entre 18 e 65 anos. No entanto, aqui cada caso deverá ser examinado separadamente. Algumas pessoas mais jovens e outras com mais idade que os limites estabelecidos têm sido operadas.

IMC (Índice de Massa Corporal)

As indicações para cirurgia bariátrica são feitas quando o IMC (PESO EM Kg / ALTURA EM METROS ao quadrado) está acima de 40. No caso do paciente apresentar alguma doença relacionada com obesidade, que são chamadas de morbidades (hipertensão, diabetes, artrite...) o IMC necessário para ser indicada a cirurgia é de 35.

Exames

É preciso que os exames que são realizados antes da operação mostrem que o paciente poderá ser operado com o mínimo de risco. Se houver alguma alteração, o paciente deverá ser tratado do problema antes da cirurgia.

Querer operar

Este é um dos aspectos mais importantes e, por vezes, demorado. Para decidir-se pela cirurgia bariátrica é fundamental que o paciente tenha acesso a todas as informações relacionadas com a operação que pretende se submeter assim como o pós operatório imediato e tardio. Para isto ele conta com este site, com as reuniões com a equipe médica que realiza esse tipo de procedimento e com a ida ao consultório, onde qualquer dúvida que persistir deverá ser esclarecida.

O tempo aqui é variável, com alguns decidindo-se mais rapidamente que outros. Lembre-se que todas as dúvidas devem ser esclarecidas antes da decisão de operar.


É preciso que o paciente possa ser operado pela equipe médica (geralmente 3 cirurgiões, 2 anestesistas e uma instrumentadora) em Hospital que esteja aparelhado para o tratamento de pessoas com obesidade mórbida.

Carlinhos Filho, nervoso, mas confiante

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Boa sorte amigo e Boa recuperação

    ResponderExcluir
  2. TUDO DE BOM PRA VC Carlinhos Filho II

    ResponderExcluir
  3. Que tudo ocorra como o esperado e tudo termine bem

    ResponderExcluir
  4. Kacia Fernanda Medeiros12 de agosto de 2016 às 23:04

    Boa sorte, que Deus abençoe que tudo ocorra bem!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, que ocorra tudo bem..

    ResponderExcluir
  6. que eus lhe guarde.. Carlinhos Filho II

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte. Deus na frente sempre.

    ResponderExcluir
  8. Que o Senhor te aguarde e te traga novim e magrim fio.

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte primo ... Com fé em Deus vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte meu idolooooo vou fica com saudades do seu blog

    ResponderExcluir
  11. Pois vc está em boas mãos, vai dá tudo certo só essa dieta abençoada kkkkkk #nãoconsigovercopinhosdecafé José Valadão

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte Carlinhos Filho II boa recuperação, mantenha os seu seguidores com notícias do sucesso q sera sua cirurgia #Deusécontigo.

    ResponderExcluir
  13. Que Deus lhe abençoe,,q ocorra td b c vc

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte vai fica tudo bem.

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte e confia em deus q vai dar tudo certo,tudo d bom p vc

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte amigo CARLINHOS com fé em Deus vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  17. Que tudo ocorra bem e que tenhas uma boa recuperação meu amigo. Fé!

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte amigo, que o senhor Jesus Cristo lhe proteja sempre.

    ResponderExcluir
  19. Tenho nada haver com isso.

    ResponderExcluir