Compartilhe essa Notícia:


A Folha de São Paulo, um dos mais respeitados e o segundo maior jornal do Brasil, fez um levantamento dos 5.281 municípios brasileiros sobre quem entrega mais saúde, educação e saneamento gastando menos e com os resultados, criou um ranking dos municípios mais eficientes.

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569 de todos os municípios do país. Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes.

Já no estado do Maranhão, apenas 27 municípios atingiram nota maior que 0,50. Ou seja, apenas esses 27 municípios são considerados eficientes entre todos do estado. Dentre eles, Esperantinópolis obteve a nota 0,511 e ficou à frente da capital São Luis, que obteve a nota de 0,457 estando abaixo do nível considerado eficiente.

Fonte: Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Esse levantamento esta corrompido e cheios de erros em se tratando de Esperantinopolis, pois a cidade esta uma MERD@.

    ResponderExcluir
  2. Corrompida foi a pesquisa que a oposição inventou. Todos já falavam dos números antes da data da entrevista. O Instituto, um tal de MBO é alvo de várias denúncias por onde passa, basta pesquisar no por Instituto MBO no Google.
    Já sobre a Folha de São Paulo, juntamente com Datafolha, é simplesmente uma das empresas mais sérias em se tratando desse assunto.
    Agora é só comparar.

    ResponderExcluir