Compartilhe essa Notícia:


Convenção do PDT oficializa Erlânio Xavier candidato a prefeito 

Erlânio Xavier, em discurso fez críticas, 
Em noite memorável, os partidos que formam a oposição de Igarapé Grande (MA) promoveram uma imensa mobilização nas ruas da cidade e uma grande convenção que homologou o empresário Erlânio Xaiver (PDT), como candidato a prefeito e a médica Dra. Diene, candidata a vice-prefeita do município.

O evento foi realizado em um dos clubes da cidade e atraiu uma grande multidão. Participaram da convenção, o deputado federal Weverton Rocha (PDT), deputado estadual Fábio Macêdo (PDT), ex-prefeito Geames Macêdo, o prefeito de Bodocó (PE) Danilo, o prefeito de Dom Pedro (MA) Ernando Macedo, empresários, comerciantes, lideranças políticas e comunitárias da região, vereadores da oposição e os pré-candidatos que também homologaram a candidatura ao cargo de vereador.
Convenção completamente lotada e ruas adjacentes tomada pelo povo do 12
O clima era de alegria e tranquilidade entre os convencionais; os espaços  completamente tomados de eleitores e os discursos expressavam o desejo de mudança entre os presentes.  

Em discurso, o deputado Weverton Rocha afirmou que depois da vitória de Erlânio Xavier seu gabinete vai despejar milhões reais em emendas para beneficiar a população de Igarapé Grande. O parlamentar voltou a fazer críticas veladas ao prefeito Brunno Galvão e Breado.
Deputados Fábio Macêdo e Weverton Rocha
“Nós não podemos mais viver o que estamos vivendo em Igarapé Grande. Há quatro anos eu vim para o palanque do Breado, quando Erlânio era o candidato a vice, mas eu imaginava que iriamos eleger um prefeito que fosse prefeito de vocês e não um fantoche pau mandado do pai. Além de não deixar o menino governar, tá quase mandado ele pra cadeia, porque tá pra morrer de roubar. Ninguém tem coragem de sujar o CPF do filho como esse bandido do Breado tá fazendo. Uma pessoa que suja o CPF do filho não merece nossa confiança e no mínimo nosso respeito”, disse Weverton Rocha. (o blog vai publicar o vídeo do discurso na integra).
Vereador Júnior Xaiver e aliados do  PDT 
Durante seu discurso, Erlânio Xaiver agradeceu o apoio da classe empresarial local, os amigos, familiares e garantiu que seu governo priorizará a economia, educação e incentivará a produção agrícola. E para isso fez um pedido.  

“Eu peço ao povo de Igarapé Grande uma oportunidade para a gente administrar e cuidar desse povo querido!”
Depois dos discursos, hora da foto do candidato com o povo
Mais em frente, falou de sua história depois que chegou ao Maranhão em meados dos anos 90.

“Vamos nos transformar em soldados, cada um de nós, vamos pra luta, eu não tenho medo de enfrentar uma ditadura. Cheguei no Maranhão em 1996, em 1997 cheguei em Igarapé Grande, nunca voltei em um candidato do grupo Sarney e essa mesma luta que travamos no Maranhão para mudar o estado, vamos travar em Igarapé Grande para tirar essa oligarquia que vive maltratando o nosso povo de Igarapé Grande”, disse.

Assista o discurso completo no vídeo abaixo. 

Mais de 100 fotos, em continua...










Deputado estadual Fábio Macêdo 






Prefeito Ernando e Fábio Macêdo





Deputado federal Weverton Rocha
















































Vereador Vagno 





























Etelvina, candidata a vereadora nesta eleições 


Comitiva de Lago da Pedra participar de um jantar oferecido pelo candidato Erlânio Xavier logo após a convenção 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

41 Comentários

  1. Tinha mais gente de bernardo e de lago dos rodrigues que do próprio igarape grande. O povo conhece os moradores de sua cidade. O que vimos foi muitos forasteiros de olho nessa prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Povo de Igarapé grande,coloquem isto em suas cabeças: Mesmo o Breado sendo o tal ditador,é melhor do que os XAVIER,não tenho dúvida.A cidade não tem nada feito,no entanto ele paga os funcionários em dias e ajuda muita gente necessitada,conheço algumas pessoas de igarapé.

    ResponderExcluir
  3. Meu povo o que está acontecendo em Igarape Grande é uma vergonha, um grupo de pessoas que não teve compromisso com a população e certamente nunca vai ter, hoje querendo se apoderar da minha cidade, como esses Deputados que foram votados, nada por esse município ele fez agora vem falar essas baboseira, eu tinha era vergonha de ser eleitor seu.

    ResponderExcluir
  4. Erlanio se vc quer ganhar a política procure apoio de quem mora na cidade. Gente de fora ou que não mora mais em igarape não representa nada. Seja mais esperto

    ResponderExcluir
  5. Dia 19 o povão vai ver o q é manifestação. Com pessoas de Igarape Grande. Pq ninguém vai votar nesses FORASTEIROS q querem mandar em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Se hoje vc é vice erlanio e por causa do breado pq o povo gosta e do breado que encherga o povo pobre . E ditador e vcs . E vc werveton rocha não queremos cidade bonita queremos um prefeito que podemos contar com ele . Que more na cidade ,não forasteiros . E o breado faz e muito que mesmo sem o governo do lado dele ele . Não estamos no lado do pode do governo mais estamos do lado do poder de deus é o maior de todos . Flávio dino nos colocamos mais vamos tirar . Bruno Galvão não é fantoche e sim um filho obediente que obedece o pai como deve ser . E igarapé grande e breado e Bruno Galvão até morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é babão de verdade hein!! Vc pode não querer enxergar idiota, mais foi o contrário, o Bruno só é prefeito por causa do Erlanio, e o resto não vou escrever, pq se não viu passar um livro nesse comentário.

      Excluir
  7. Leão da paz que nada . Que paz e essa que não deixa a população sem dormi com fogos de artifício . Já que eles acham que está ganho para que isso tudo , esse desespero.
    Paz e o grupo da onça que respeita o direito da população .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz o que mané, vc fala isso pq não foi em vc q o Breado atirou, não foi em vc que o Breado bateu, não foi em vc que o Breado ameaçou, não foi vc que ele chamou de ladrão, mais quem sabe vc não levou um tapa dele é está babando humilhado

      Excluir
  8. Meu amigo carlinhos esse povo está desesperado dizendo que Erlanio e ruim não conhece ele, e respeitador e onesto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honesto? Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Super honesto, mais honesto do que ele não há.

      Excluir
  9. Essas pessoas que estão falando Erlanio Xavier São aquelas pessoas que recebem em igarapé grande,sem trabalhar estão com medo de perder o peito da-lhe PDT, JUNTOS SOMOS FORTE.

    ResponderExcluir
  10. Gente agora que começou, na primeira folia já estão dizendo que tá ganha a eleição para o leão? Kkkkk meu povo se passeata (moto e carro) ganhasse eleição, me diz pq o geames não se reelegeu? Pq passeata maior do que as deles não tinha. Mais é bom pensar assim mesmo pq aí a queda é maior kkkkkkkkkkk que nem o geames teve .

    ResponderExcluir
  11. O povo de igarape sabe q erlanio xavier e uma pessoa s paz como diz o Carlinhos do blog , LEÃO DA PAZ , DA- LHE 12 E 12

    ResponderExcluir
  12. ERLANIO VC E A SALVAÇÃO DO MUNICIPO POIS JÁ VIVEMOS A +- 20 ANOS NESTA DITADURA QUE É BREADO E NÃO TEM NEM UMA BEM FEITURIA , VAMOS ERLANIO XAVIER.

    ResponderExcluir
  13. ERLANIO VC E A SALVAÇÃO DO MUNICIPO POIS JÁ VIVEMOS A +- 20 ANOS NESTA DITADURA QUE É BREADO E NÃO TEM NEM UMA BEM FEITURIA , VAMOS ERLANIO XAVIER.

    ResponderExcluir
  14. o povo conhece tua historia tua estoria erlanio, em bodocó e em paço do lumiar. ninguem de igarapé e besta não!

    ResponderExcluir
  15. o weverton rocha mesmo falou, vai encher de dinheiro igarapé grande so depois que erlanio for prefeito, pois nunca vai madar! aqui nao e lavanderia pra tu lavar tuas emendas deputado corrupto!

    ResponderExcluir
  16. ERLANIO XAVIER COM CERTEZA É O MELHOR PARA IGARAPÉ GRANDE, OU SEJA UM PREFEITO QUE SERÁ ELEITO POR AQUELES QUE SE CANSARAM DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, CANSARAM DE SER MARIONETES E MANIPULADAS,COMPRADAS POR DINHEIRO SUJO, BREADO É UM MENTIROSO, HOJE MESMO COMEÇOU ANDAR NAS CASAS COM SEUS CORJAS, ESPALHANDO MENTIRAS COMO SEMPRE E TENTANDO COMPRAR O VOTO DAS PESSOAS INOCENTES, ESSE HOMEM É UM VERGONHA PRA NOSSA CIDADE, A PREFEITURA DE IGARAPÉ GRANDE PARECE MAIS COM UMA PRIVADA, E AINDA MAIS COMANDADA POR PÉSSIMAS ´PESSOAS , MUITOS ATÉ MESMO SEM FORMAÇÃO ALGUMA,ENQUANTO UNS SE BENEFICIAM ADULANDO ELE PARA TRABALHAR NA PREFEITURA, OUTROS DA MESMA CIDADE FALTAM É MORRER DE TRABALHAR PRA NÃO MORRER DE FOME, POR QUE IGARAPÉ GRANDE É FALHO EM TUDO O QUE SE POSSA IMAGINAR,A COMEÇAR DA EDUCAÇÃO PÉSSIMA FORNECIDA EM IGARAPÉ GRANDE, SAÚDE NEM SE FALA, COM FÉ EM DEUS O BREADO E AS CORJAS BABÕES IRÃO SAIR DO COMANDO DA PREFEITURA DE IGARAPÉ GRANDE, ESSES PODEM IREM ARRUMANDO AS MALAS QUE A TACA VAI SER É GRANDE BANDO DE INCOMPETENTES, DESQUALIFICADOS, MANIPULADORES, BURLADORES DE CONCURSOS, BANDO DE SANGUE-SUGA.... DALE 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 1 2 12 12 12 12 12 12 DIA 4 QUATRO DE OUTUBRO VAMOS BOTAR ESSE DITADOR E SUAS CORJAS PARA BEM LONGE, ASSIM IGARAPÉ GRANDE CRESCE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÃO DOIDIM PRA MAMAR KKKKKKKKKKKK, QUER MAMAAR ?? VEM PRA CÁ DALLE 25

      Excluir
  17. Igarape Grande não é Cuba que é governada por um ditador. Temos é vamos nos livrar desse Breado sinônimo de incompetência administrativa! Viva Erlanio Xavier sangue novo e está com o apoio do governo

    ResponderExcluir
  18. Dizem que o Erlânio é de fora, e que por isso não vai fazer nada, mas não podemos afirmar que ele não fará nada, pois ele que é de fora fará melhor que esse que se diz ser prefeito. Mas sabendo que vocês que estão comentando mal do grupo Xavier, vocês sim são sabedores pela a posição que ele se encontra em Igarapé Grande como vice prefeito, mas foi nomeado por ele sim Breado e contando com o voto de cada um de vocês, o qual hoje é um dos mais cotados para se fazer uma grande administração por uma Igarape mais justa. Da- lhe 12 !!! Vocês querendo ou não, ele será o futuro prefeito, para termos mais saúde , mais educação e progresso ...

    ResponderExcluir
  19. bom dia povo de igarape grande este grupo que esta no poder da cidade de igarape, entitulado de onça diz que e bom e fala de ERLANIO XAVIER, que e de fora não vai fazer nada poi eu e mais a população de cidade que quer mudança vamos confiar nele , E UMA FALTA DE VERGONHA DA CIDAE E DESSE DITOR QUE ESTA SURRUPIANDO O DINHEIRO PUBLICA , POIS ONTEM NO HOSPITAL ADMINISTRADO POR ELES CHEGOU DOIS ACIDENTADOS E NAO TINHA AMBULANCIA E NEM MEDICAMENTO TIVERAM QUE IR PEGAR NA CIDADE VIZINHA QUE FALTA DE VERGONHA MIN HA GENTE E ESSE TIPO DE ADIMINSTRAÇÃO QUE VCS QUEREM CONTINUAR????? PENSEM BEM ESTAVAM TRANSPORTANDO OS DOENTES NA VIATURA DA POLICIA , QUE EU SAIBA AQUILO NAO E AMBULANCIA FICA A DICA ... ERLANIO XAVIER E A SOLUIÇÃO, SOMOS 12 12 12 PDT.

    ResponderExcluir
  20. ERLANIO e ruim como diz o grupo do prefeito mais nao tem nem uma prova que ele andou atirando em alguem ou batendo e pessoas como esse ditador do breado fora adiminstração CORRUPITA.......AGORA E E 12 12 12 ...ERLANIO XAVIER

    ResponderExcluir
  21. QUE CONVENÇÃO LINDA QUE O POVO DE IGARAPE GRANDE PRESENCIOU , QUANDO A POPULAÇÃO QUER MUDANÇA E ASSIM, E VC CARLINHOS ESTA DE PARABENS COM SUA COBERTURA DA CONVENÇÃO MUITO BEM FEITA , DE A CESAR O QUE E DE CESAR SEJA SEMPRE PARCIAL PORQUE ESSA E DE .....ERLANIO XAVIER.

    ResponderExcluir
  22. NÃO TROCA O CERTO PELO O DUVIDOSO, NÃO DEIXE SUA CIDADE CAIR EM MÃOS ERRADAS....

    ResponderExcluir
  23. O estrago feito em paço do Lumiar não pode acontecer em igarapé grande! O povo nem Deus não deixa!

    ResponderExcluir
  24. Esse blogueiro tem medo do Erlanio, não publica todos os comentários, calma, ele E O GRUPO diz que é da PAZ.
    Acreditam? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. BOA TARDE CARO LEITOR NAO EXISTE ESTRAGO EM LUGAR ALGUM ISSO E COISA DE SUA CABEÇA,,,,,,ENTAÃO E 12 NELES ERLANIO XAVIER

    ResponderExcluir
  26. MUITO MIM ADIMIRO ANTES O ERLANIO XAVIER ERA BOM PORQUE ESTAVA DANDO A ELEIÇÃO PRA ELES, AGORA NAO PRESTA MAIS ,,,POIS AGORA ELE VAI PRESTAR VAI SER 12 12 PDT. ERLANIO XAVIER

    ResponderExcluir
  27. meu povo de igarape cuidado com essa onca velha , pois ele anda em pele de cordeiro so pra enganar novamente a nos eleitor de igrape , pois so faz mentir ....entao o melhor para nossa cidade hoje e E ERLANIO XAVIERE PDT 12 12 12 NELES.

    ResponderExcluir
  28. GENTE A ONÇA TA TÃO DOIDA QUE ELE SABE QUE ESTAR PERDIDO CHEGA ELE NAO SAI MAIS DO MUTIRÃO PORQUE LA QUEM TEM MAIORIA E O ERLANIO PORQUE MORO LA E CONHECO OUTRA E A RUA DA ALEGRIA ELE NÃO TEM MAIORIA LA SO DA SEMANA PASSADA PRA ESSA ELE JA ANDOU UMAS QUATRO VEZ, PODE DAR ADEUS ONÇA , QUE AGORA E VEZ DO ERLANIO XAVIER, # JUNTOS SOMOS FORTE# 12 E 12 E 12 E PDT.

    ResponderExcluir
  29. ERLANIO XAVIER EM IGARAPE GRANDE SO VAI DAR 12 E 12

    ResponderExcluir
  30. Bom dia meus amigos de igarape grande estou passando no blog mais lido da região e principalmente em minha cidade que é igarape grande, para mostra uma pequena coisa pra vcs, anda um pai do prefeito de igarape grande,que por sinal ate ficha suja ele e, se não ele mesmo era o candidato, dizendo que o pre candidato ERLANIO XAVIER, e valente, pois quem anda sendo valente aqui é o grupo do breado não sei se estão sabendo pois teve um cabo eleitoral dele que por cima anda fazendo aposta mais seu filho e baterão em duas pessoas la em cariri domingo a noite. Um leitor de ERLANIO XAVIER, foicortado no braço e na cabeça , outro foi furado de faca acima do abidomio e quase atingue o pulmão, e pra completar nao tem ambulancia no hospital e mais cruel ainda foi afalta de remedio no hospital teve que deslocar um familiar para a cidade de lago dos rodrigues para pegar um medicamento la por falta no de de igarape , será se ainda querem uma adiministração dessa por mais 04 anos , o povo não e besta e varias outras atitudes que aconteceu que não vou relatar aqui , fica a dica , não estou mentindo sr. blogueiro pode postar, qualquer coisa se informe com alguem que vc conhece em cariri , então e ERLANIO XAVIER , PARA MELHORAR NOSSA CIDADE ESSE SIM TEM COMPROMISSO , COM A MULHER , COM O HOMEM, COM OS JOVENS, E COMA SAUDE E EDUCAÇÃO .

    ResponderExcluir
  31. Essa matéria sobre Igarapé Grande passa dos 10 mil acessos e entrou para as listas das mais lidas do blog, é a mais lida da semana e do mês. A postagem também ajudou o blog a chegar aos 12 milhões de visualizações em sua história conquistados nesta terça-feira. Obrigado aos nossos leitores de Igarapé Grande.

    ResponderExcluir
  32. Quanta tristeza sinto quando percebo o que está acontecendo na minha cidade. Um cenário no qual dois grupos totalmente inaptos a fazer uma administração que nos traga crescimento, disputam a eleição para a prefeitura. A Prefeitura é uma máquina que pertence à população e voltada para ela devem ser todas as ações. PENSE um pouco. Numa cidade como Igarapé Grande, com um número pequeno de habitantes, que não recebe muita verba, cidade essa em que a população é desprovida de senso crítico, carente de saúde, de educação e todos os componentes de uma sociedade de sucesso. Imagine o quão destinada ao fracasso está essa cidade na qual as campanhas para a prefeitura terminam com um débito de milhões. Milhões esses que depois serão tirados de quem menos tem culpa. Tirados das pessoas que até teriam potencial, mas serão condenadas a viver numa caverna, pois a oportunidade de crescer não lhe foi proporcionada. O igarepegrandense precisa é de educação. Precisa avaliar mais tudo o que lhe é dito e apresentado. Avaliar as propostas, criticar em alto e bom tom aquilo que só convém para aqueles que se beneficiam. Infelizmente, essas pessoas não têm culpa no cerne de toda essa bagunça.PENSEM e disseminem uma ideia melhor do que as que nos mostram diariamente. PENSE!

    ResponderExcluir
  33. pois poe os comentarios, e deixa de medo dos xavier rapaz. todo mundo sabe que eles la em bodoco sao igual mucego, so aparece de noite, e aqui em igarap´pe grande igual visage, so aparece pra uins, pra outros nao kkkkk

    ResponderExcluir
  34. fica tranquilo que ERLANIO XAVIER , não faz medo a ninguem e uma pessoa boa, e do bem, graças a Deus, vamos em frente , #juntossomosforte# PDT.

    ResponderExcluir
  35. PRA FRENTE ERLANIO XAVIER, POIS VC VAI SER O MELHOR PREFEITO QUE IGARAPE GRANDE JA TEVE ELES ESTAO APERRIADO, SO VAI DAR ERLANIO 12 PDT.

    ResponderExcluir
  36. C em plena campanha o Erlanio Xavier não vive na cidade. Aí vcs acha q depois q ganhar vai viver? Acordem povo de igarapé grande .esse povo da oposição quer é acabar com igarapé grande....

    ResponderExcluir
  37. Só tenho uma coisa a dizer..
    Breado não tem sorte já é o segundo vice que da patada nele.. E ele ainda ajuda quem vota do outro lado..
    Mais isso é pq ele tem o coração bom.. É por isso que ele vai ganhar mais uma vez.. Vamos lá onça.. 25 que eu vou votar..
    Breado não persegue ninguém..
    E vou falar mais uma aqui pros vereadores que hoje estão no poder.. ces só ganharam por causa do brado viu.. É ainda são traíra..
    Ele nunca perseguiu ninguém..
    E se ele fosse persegui quem o traiu... Igarape grande hoje estava em guerra, mais a onça não mostra as garras.. Só quando é preciso

    ResponderExcluir