Compartilhe essa Notícia:


O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) criticou ontem (25) o governador Flávio Dino (PCdoB) por não reconhecer a importância da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para as diversas obras que ele recebeu quase prontas e apenas inaugura na atual gestão.

Em comentário em sua página no Facebook, o parlamentar comparou a postura do comunista no caso das obras no Maranhão com sua declaração pública de reconhecimento do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff, ambos do PT e seus aliados, após o sucesso das Olimpíadas Rio 2016.

Continua...

“O governador Flávio Dino, que tanto prega a mudança e a moralidade na administração pública, resolveu há cerca de duas semanas elogiar e reconhecer a atuação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, em relação a realização das Olimpíadas no Brasil. Talvez para ele, um dever de justiça, tudo bem. O mesmo Flávio Dino, contudo, esquece de reconhecer e agradecer a ex-governadora Roseana Sarney por importantes obras e projetos deixados no Maranhão”, disse.
Ele listou algumas obras.

“Foi assim, por exemplo, ao inaugurar os hospitais macrorregionais de Pinheiro, Caxias, Imperatriz e o mais recente, de Santa Inês – o qual ele ainda teve a ousadia de afirmar que deu trabalho para construir -, levando-se em consideração que Roseana deixou 90% das obras prontas ”, completou.

Edilázio também lembrou o caso da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Vinhais, mais uma das obras deixadas quase 100% prontas pela gestão Roseana.

“Há poucos dias, ele inaugurou a estação de tratamento de esgotos do Vinhais, obra gigantesca também de Roseana. Na ocasião, ele sequer teve a dignidade de reconhecer o investimento do governo antecessor. Não faz o mesmo em relação ao audacioso Programa Viva Maranhao, que tinha como um dos objetivos interligar todos os municípios do estado por vias terrestres. Ele mudou o nome e ainda diminuiu o programa: limitou o projeto ao Mais Asfalto, mas sem dar os créditos a quem de direito pelo programa que possui um cronograma de obras e recursos estabelecidos para execução. A bem da verdade, é que Flávio Dino pouco fez de iniciativa própria nos quase 2 anos de seu governo. Não efetivou um projeto sequer que tenha nascedouro no seu ‘plano de governo, apresentado à população nas eleições de 2014. Flávio Dino possui até aqui como maior legado, a continuidade das obras da ex-governadora Roseana Sarney”, atestou.

Do Blog do Miguel Neto.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários