Compartilhe essa Notícia:

Simproesemma leva uma "multidão" para protestar contra a prefeita 
Foi constrangedor o resultado da mobilização organizada pela direção do Sindicato dos Professores (Simproesemma local) de Conceição do Lago Açu (MA). Nem dez pessoas compareceram ao protesto em frente à casa da prefeita, realizada hoje à tarde. Segundo os poucos participantes, munidos de faixas e cartazes, publicamente, o protesto apresentou diversas reivindicações em favor da categoria que o município não estaria cumprindo; no entanto, desconfia-se que o objetivo real era desgastar a imagem da prefeita Marly Sousa nesta campanha eleitoral, em favor de um de seus adversários e promover uma candidata a vereadora.

O que ficou evidenciado é que nem os professores acreditaram na direção do sindicato e o protesto se tornou em um dos mais esvaziado da história do município. Diante desse constrangimento público, no meio da rua, diante da população lagoaçuense, era melhor nem ter saído de casa.
Oh, constrangimento!!! O que Luciana quer? 
Recomendo a direção do Simproesemma rever suas estratégias política, (já que essa direção só pensa em política), para ajudar, de fato, seu candidato a prefeito e, principalmente, eleger a presidente do Sindicato, Nilva Cilene, ao cargo de vereadora. Com esse ‘tantim’ de gente, Nilva não fica sequer na sombra da suplência. A mobilização fez muita zoada pela cidade, porém, quando o povo saia às portas, se deparava com os ‘pintos pingados’, tremeleando duas faixas e dois cartazes... Oh, Jesus Cristo!!!

Diante desse fracasso, temos que nos perguntar se, de fato, essa direção do Sindicato realmente influencia alguma coisa naquele município; o poder de mobilização desse pessoal ficou em xeque; ou seja, será que eles realmente têm votos? Será que não estamos valorizando essa direção mais do que eles realmente merecem? Ora, ficou a impressão que eles andam longe de representar pelo menos 10% dos professores municipais de Conceição do Lago Açu.
Continua...


Sugiro para essa distinta turma, que vive de politizar o sindicato, que tenha mais cuidado na próxima vez que organizar um protesto contra a prefeita Malry Sousa. Eu conheço uma parte do povo de Conceição do Lago Açu, eles, seguramente, vão fazer piadas com vocês: “Lá vem, lá vem os gatos pingados do Simproesemma!” Falo isso para o bem de vocês, meus colegas!

Não é por nada, não, mas já passou da hora de alguns professores de Lago Açu, inteligentes, íntegros, independentes, formar um grupo compromissados com a Educação para mudar a direção do sindicato e devolvê-lo ao seu caminho de direito: representar a categoria e lutar pelos interesses dos professores, independente de quem seja o gestor municipal. Sabemos que os sindicatos são politizados, mas os professores de Lago Açu não podem permitir que sua instituição de classe se transforme em um mero partido político, manobrando os educadores para beneficiar os interesses dessa meia dúzia que saiu às ruas para protestar contra o governo que paga o melhor salário do Médio Mearim.

Podem olhar, sempre vai aparecer essa meia dúzia. 
Vão dá aula, meu povo, ou vão para casa!


Mudem a estratégia, ou a nossa amiga ai do cartaz não fica nem na sombra 
da suplência!!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Tá faltando LEITE, para esse rapaz, Ele pode até tentar mais nunca vai apagar o trabalho desenvolvido pelo sinproesemma durante três mandatos que nos dois últimos não teve nem concorrência.. Nilva não é mais coordenadora do núcleo e ainda incomoda esse rapaz. Só se joga pedra em árvore que dá bons frutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te sai eusilene, a nossa prefeita que vcs vive apredejando, ela sim é uma arvore que dar bons frutos, vcs e so perseguição com esse sindicatozinho

      Excluir
  2. Esse blogueiro é tão desenformado que utiliza cartaz de 2015, como atual para tentar denegrir a imagem de uma entidade que sempre zelou pelo direito de escolha dos sócios.

    ResponderExcluir
  3. é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12é 12, 12

    ResponderExcluir
  4. e por isso que detesto essa raça de professor no serviço reclama diz que faz e acontece no dia da manifestação ta tudo escondido no outro dia vai fazer fuxico de quem e foi e quem falou mal

    ResponderExcluir