Compartilhe essa Notícia:

O produtor cultural e candidato a vereador Marcos Castro (PSDC) é, indiscutivelmente, um dos candidatos a vereador de Pedreiras (MA) que tem mais propostas para defender em beneficio da população, caso seja um dos 13 eleitos nestas eleições municipais.

De forma séria e responsável, o jovem percorreu o município de Pedreiras para conversar com a população, conhecer de perto a realidade do povo para elaborar cada um desses projetos, que incluem creches para a população carente, projetos voltados para a juventude, ações em favor da agricultura, projetos culturais, trabalho na assistência social, infraestrutura, saúde, etc. 

O jovem candidato é conhecido pelas produções de eventos voltados principalmente para a juventude da região e pelas ações sociais que tem alegrado a criançada em períodos do natal, dia das crianças e páscoa: arrecadação e distribuição de brinquedos, ovos de páscoa, parquinhos, etc. 

Marcos Castro tem propostas, projetos e garante que vai defendê-los durante o mandato na Câmara.
 
“Em meu mandato, vou defender a bandeira da família, nossas crianças, algo que já venho fazendo ao longo de minha vida. Vou lutar para aprovar projetos que possibilite uma melhor qualidade de vida para as famílias, principalmente as carentes da nossa cidade”, disse ele.


Vamos conhecer alguns do projetos do futuro vereador de Pedreiras, Marco Castro, em continua...



A oferta adequada de creche é uma excelente política pública educacional de inclusão social. Primeiro porque transfere renda para a família. Estima-se que uma criança na creche receba por meio dos cuidados e trabalhos educativos, alimentação, etc, cerca de R$500,00. Trata-se de salário indireto. Mas há um impacto positivo maior na família, pois permite que os pais trabalhem sem que deixem os filhos em situação de vulnerabilidade aos cuidados de terceiros. #VamosVencer#SemMedo.

A construção das Estações da Juventude nos bairros, espaços para diversas expressões culturais (teatro, música, cinema) e esportivas (pistas de skate, quadras). Fiscalizar e garantir o cumprimento da lei de Meia-Entrada a jovens nas atividades culturais e esportivas do município. Ampliação da cota de meio passe para estudantes, incluindo alunos de escola técnica para favorecer o acesso a cultura e a circulação na cidade. Ampliar o ingresso de jovens de baixa renda à Universidade, por meio do fortalecimento do FIES e PROUNI. Construir políticas de assistência estudantil, que assegurem a permanência de jovens nas escolas, ensino técnico e prounistas. #VamosVence#SemMedo
Realizar diagnostico rápido rural participativo. Melhorar a infraestrutura: estradas rurais, saneamento básico/coleta de lixo. Orientar produtores quanto às possibilidades de crédito e captação de verbas junto ao governo federal. #VamosVencer#SemMedo
Criar um Sistema de informação Cultural Integrado. Para fazer mais e melhor, precisamos formar um banco de dados dinâmico com vários enfoques, como: o fazer cultural, a produção cultural, espaços culturais, eventos, ações, economia cultural, etc. Para potencializar as ações da Prefeitura temos que saber quem faz cultura, como faz e quando faz. Com o mapa da cultura vamos melhorar as parcerias culturais, as políticas culturais, a gestão cultural, etc.
#VamosVencer#SemMedo
CASA DE APOIO ASSISTENCIAL Em meu mandato iremos Promover o apoio e a assistência social a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em tratamento de saúde de qualquer idade, através do serviço de hospedagem e alimentação ao paciente e um acompanhante. Prestar serviços de hospedagem e alimentação de forma gratuita na nossa Capital São Luis -Maranhão. #VamosVencer#SemMedo
Objetivo: Recuperar, readequar, conservar e preservar as estradas vicinais para melhorar as condições de transportes das pessoas, da produção agrícola, dos insumos e outras mercadorias; melhorar a integração inter-regional e intra-regional, diminuir os custos do transporte e despertar a consciência ecológica e a noção de responsabilidade da comunidade na manutenção das estradas que lhe servem, divulgando práticas conservacionistas, capacitando técnicos das administrações municipais e membros da sociedade organizada na tecnologia da conservação das estradas. #VamosVencer#SemMedo
Incentivar a prática de esportes, melhorando a qualidade de vida da população. É este o objetivo do programa Ginástica nos Bairros, que oferece aos pedreirenses atividades físicas como alongamento e exercícios aeróbicos. No meu mandato vamos desenvolver esse programa para que todos tenham mais contato com o esporte. É uma oportunidade que não pode ser desperdiçada e que traz mais qualidade para a vida da população. #VamosVencerSemMedo
PROJETO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA, precisamos de um incentivo maior a nossa cidade cultural e assim o Carnaval Fora de Época com rendas para bares, postos de gasolinas, hotéis, comercio, e o melhor a FOLIA em nossa cidade gerando emprego e renda. #VamosVencer#SemMedo
Vamos oficializar o calendário para promover o evento macha para Jesus A Marcha para Jesus tem contribuído para resgatar inúmeras pessoas em nosso ESTADO que passam por momentos de inquietação no espírito. Nós últimos anos nós temos observado uma crescente preocupação da sociedade em cuidar do corpo e do intelecto. Fazemos exercícios físicos, buscamos uma alimentação saudável, estudamos, fazemos cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação, enfim, estamos sempre atentos à saúde física e mental. Mas é importante também que tenhamos saúde espiritual. E um evento como a Marcha para Jesus contribuiu sobremaneira para esse objetivo. E propagando a palavra de Deus para centenas de milhares de pessoas.
#VamosVencer#SemMedo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. é gente boa, gosto dele e todos conhecem o trabalho do Marcos em pedreiras, vamos renovar essa câmara, o marco castro é excelente nome, to com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Propostas control c control V
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Esse garoto tem talento demais!

    ResponderExcluir
  3. Muitos são os que estão se disponibilizando e colocando os seus nomes ao julgamento do eleitor, porém, poucos têm a capacitação e o preparo para exercerem a função.

    ResponderExcluir
  4. Há uma característica em comum nos melhores profissionais que conheci, todos fizeram de seu trabalho uma arte.Esse rapz tem talento

    ResponderExcluir
  5. Pode bota fe que no dia 2 de outubro vc vai calar a boca de muita gente e fazer a diferença ... eu e minha familha estamos com voce nosso vereador

    ResponderExcluir
  6. POVO VAMOS MUDAR TODA ESSA CAMARA DE VEREADORES

    ResponderExcluir
  7. Minha opinião é náo vamos votar mais nos vereador que já estão ai vamos colocar gente nova na câmara e na prefeitura

    ResponderExcluir
  8. Pavimentação,estrutura, mais médicos nos postos de saúde (pediatra, ginecologista e outras especialidades), que atenda todas as comunidades.
    Investimento em cultura e educaçao, melhoria das estruturas das escolas municipais para que possa ser realizado atividades extracurriculares que atenda os alunos e toda a comunidade (cursos artesanais, escolinha de futebol, artes marciais, curso de línguas.

    ResponderExcluir
  9. Tinha é que mudar essa câmara de vereadores. Colocar só gente nova!

    ResponderExcluir
  10. Ola meu nome é Ednilson ,sou morador do município de Pedreiras no bairro Matadouro (pau gelado)quase vinte anos, gostaria que a próxima gestão soubesse da existência desse bairro que até hoje não foi lembrado pelo poder público municipal, não tivemos aqui nem um centímetro de asfalto ou qualquer outra melhoria, não estou pedido favor não e pago meus impostos em dia,o prefeito atual fez muito pelo município reconheço,acho que foi o que mais fez, mas tal vez por meu bairro ser retirado, e por só vir ou passar aqui quem é morador, nunca se fez nada pelo povo daqui,se o poder de decisão para uma eleição de do atual prefeito depender da população do bairro sinto muito…

    ResponderExcluir