Compartilhe essa Notícia:

Patrício Oliveira, secretário
de Administração de Pedreiras 
A Prefeitura Municipal de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa manhã de segunda-feira, (8), com início as 8h, no auditório, da UEMA Campus Pedreiras, o II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF edição 2013 a 2016.

O Selo Unicef é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da garantia de direitos da infância e da adolescência.

O Município de Pedreiras, desde 2013, encarou essa luta usando como estratégias, a capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente das crianças e dos adolescentes.
 Continua...

Na mesa de autoridades as presenças: Nilma Melo, Presidente do CMDCA; Ana Maria Matias, Secretária de Assistência Social; Nilson Bezerra, Articulador do Selo UNICEF em Pedreiras; Patrício Oliveira, Secretário de Administração; Janne Gleb, Conselho Tutelar de Pedreiras; Paulo Rogério, Secretário de Saúde, representando o Prefeito Totonho Chicote; e Phelipe Figueiredo, Secretário da Juventude. Em seguida, aconteceu a execução dos hinos Nacional Brasileira e  do Município; fala das autoridades.

Após as falas, desfez-se a mesa e em seguida a apresentação da Comissão Inter setorial e adolescentes mobilizadores do Selo Unicef no Município: adolescentes Igor Costa e Erica Maria; Katlen Kamylla, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos até 14; Júnior Aguiar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos até 17; Tessana Santos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo até 6; José Wadson, Bolsa Família; Nilson Bezerra, Articulador.

O II Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2013 e 2016 contou com a presença simpática e humilde da senhora Alessilma Martimediadora do Unicef, que a seu pedido, não foi convidada para fazer parte da mesa, apenas citada.


Aconteceu a discussão em grupo, votação para avaliar a percepção da comunidade a respeito dos 11 indicadores de impacto, apresentação do temas de participação social, votação dos temas e apresentação cultural.
Fonte: 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Pedreiras precisa de ruas decentes, Pedreiras precisa de atendimento aos doentes predeiras precisa de escolas dignas,mas tudo fica só no blá blá blá, principalmente em tempos de campanha.

    ResponderExcluir
  2. SÓ SE FOR PELOS ESGOTOS ESCORRENDO NAS RUAS E O MAU CHEIRO QUE PROVOCA EM SUA TRAJETÓRIA. CIDADE SUJA PRA CARAMBA! EITA MARANHENSES SEBOSOS.

    ResponderExcluir