Compartilhe essa Notícia:

Arrastão pelas ruas da Alegria 
Parece um tipo de repetição falar de “mar vermelho” ou “avermelhou rua tal” ou “bairro tal de Poção de Pedras ficou vermelho” durante uma mobilização do prefeito Cascaria (PCdoB), seu vice Adenilson e candidatos a vereador da coligação “Com o Povo, o Trabalho Continua.”
Eis o Mar Vermelho que estamos falando ...
No entanto, não existe outra qualificação mais apropriada que dizer que um Mar Vermelho inundou o povoado Alegria, ontem à noite e essas águas derramaram até a cidade de Poção de Pedras.

Restando menos de duas semanas para o pleito municipal, não tenho duvida em afirmar que a maioria do povo de Poção de Pedras já definiu o nome de seu governante para o próximo mandato, seja de 4 anos ou 5 anos.

Veja as fotos impressionantes dos simpatizantes de Júnior Cascaria no povoado Alegria.
Depois das visitas, arrastão e palestra no povoado Alegria 
Palestra na Alegria, em continua...


 Neste domingo, o prefeito Cascaria e sua comitiva estiveram realizando visitas aos moradores do povoado Alegria. Cascaria falou das ações realizadas pelo seu governo, principalmente em beneficio das comunidades rurais. O governo de Cascaria asfaltou as principais ruas e reformou a escola do povoado, como exemplo.



Prefeito Cascaria discursa 


Prefeito participa de arrastão pelo povoado Alegria 
Vereador Valney Gomes fala a multidão 
Depois da palestra, o retorno para Poção de Pedras em grande arrastão









Visitas aos moradores da Alegria 







 Depois de cada visita, cartazes amarelos caiam 













 Messias Fotos
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O movimento social do campo, vem sempre ao longo do tempo levantado bandeira de luta, no apoio de políticas públicas que garantam o direito da classe trabalhadora. A atuação participativa, fortalece a democracia e a transparência nas ações dialogadas para o bem comum. Neste momento precisamos mobilizar as lideranças comunitárias e sociedade como um todo, para lutarmos pelos interesses coletivos, visando principalmente tornar eficaz a luta da classe trabalhadora, enfatizando a Justiça social, Ambiental e a participação popular.
    Neste período eleitoral precisamos de candidatos que tenham proposta que fortaleça e valorize esta luta, neste sentido colocamos em debate o perfil e o segmento que defendemos:
     Fortalecer e potencializar a luta das organizações de base (Associações, Sindicato e conselhos municipais).
     Discutir estratégias para garantir o fortalecimento da agricultura familiar no município através de projeto de lei da secretaria de Agricultura municipal, sendo esta coordenada pelos trabalhadores rurais.
     Apresentar e monitorar as demandas de estrutura das comunidades, que viabilize o acesso ao mercado local: estradas de acesso que sirvam ao longo do ano inteiro ao transporte de pessoas e da produção das unidades de produção familiar.
     Fazer parcerias com entidades locais e regionais para viabilizar a concorrência de editais de forma a garantir a inclusão das associações nas políticas púbicas e programa de governos estaduais e federal de fortalecimento da produção agrícola;
     Apresentar proposta para modernização dos instrumentos de trabalho de fortalecimento da produção, equipamentos e ferramentas de trabalho, tratores, kits de irrigação, captação de água por meio de cisterna e escavação de reservatórios de água para a irrigação.
     Incentivar a agro industrialização da produção para agregar valor à produção por meio de Mini-indústrias de farinha, polpa de frutas, azeite de coco, de mesocarpo, resfriamento, armazenamento e beneficiamento de leite, entre outros.
     Discutir com as organizações locais e comunitárias, o fortalecimento da educação contextualizada, e garantir a permanência do mercado institucional de apoio à agricultura familiar, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PGPM (Programa de garantia de Preço mínimo).
     Firmar parcerias para garantir o financiamento de assessoria técnica permanente aos agricultores com inclusão de tecnológica viáveis a realidade local: uso de irrigação, ferramentas agrícolas e outras formas alternativas com princípio da agroecologia.
     Incentivar e organizar grupos de produtores e produtoras para implantação de hortas agroecológicas comunitárias, para garantir a segurança Alimentar e Nutricional das famílias.
     Fortalecer os trabalhos voltados a Economia Solidaria e a realização de espaços de discussão de alternativas de produção e comercialização dos produtos, por meio da feira da agricultura familiar com um local adequado e permanente na cidade, direcionado para a produção agropecuária municipal e para as produtoras de artesanato da cidade e do campo.
     Apresentar projeto de lei para a criação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), para garantir as conformidades sanitária das unidades fabris do município.
     Discutir arranjos produtivos que viabilize a diversificação da produção, com a implantação de viveiro municipal de produção mudas de frutíferas, madeireiras e ornamentais para os Sistemas Agroflorestais das famílias.

    Ronaldo Carneiro... apoia Matias do Sitio e Cascaria

    ResponderExcluir