quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bancada Maranhense pede Base Naval para o estado


Deputados da Bancada Federal maranhense estiveram reunidos com o ministro da Marinha, o Almirante Leal Ferreira, nesta terça-feira (13), para solicitar a criação de uma base naval para o estado.

Na reunião, que aconteceu no Ministério da Marinha, os deputados Juscelino Filho (DEM), Pedro Fernandes (PTB), João Castelo (PSDB) e José Reinaldo (PSB), trataram de possíveis ações conjuntas para concretizar a instalação da base.

De acordo com o coordenador da Bancada, Juscelino Filho, a bancada se colocou à disposição para ajudar a viabilizar as emendas parlamentares impositivas:
Continua...


“Estamos dispostos a ajudar com os recursos que temos a partir de nossas emendas. Temos diversos fatores favoráveis, como a segunda maior costa litorânea, polo petrolífero, localização geográfica, acidente costeiro com reentrâncias de abrigo, vocação natural, possibilidade de condições para reparo, menor investimento, entre outros.

São Luís também se destaca por sua estrutura portuária privilegiada, capaz de receber navios de grande porte (acima de 100 mil toneladas), com calado acima de 15 metros de profundidade.


Também tratamos sobre a possibilidade de um convênio com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), para a implementação de curso profissionalizante náutico. Aguardamos uma posição concreta sobre isso”, afirmou.
Fonte: Assessoria Parlamentar 

Um comentário: