terça-feira, 13 de setembro de 2016
 
O juiz da 74ª Zona Eleitoral, Marcelo Santana Farias, julgou improcedente três representações ajuizadas pela Coligação “Lago dos Rodrigues Segue em Frente”, que tem como candidato a prefeito de Lago dos Rodrigues (MA), o professor Edjaci Leite (PP), contra a Coligação “Juntos Venceremos”, que tem como candidato a prefeito o líder político Cícero do Nena (PDT). O magistrado condenou a coligação representante por litigância de má-fé e determinou o pagamento de três multas no valor de R$ 8 mil, cada uma. (Condenados a pagar dez salários mínimos: a coligação, o denunciante e os advogados da coligação). 

As representações da Coligação de Edjaci Leire foram fundamentadas nas seguintes acusações: 1 - a convenção do PRTB, integrada a convenção “Juntos Venceremos”, que lançou Cícero do Nena candidato a prefeito de Lago dos Rodrigues, estava eivada de vícios; assinatura de participantes estariam falsificadas; 2 – aduziu também que a filiação do senhor Antônio Martins de Sousa deveria ser cancelada, pois o mesmo estaria filiado em dois partidos; 3 - O senhor José Aguiar Brito pediu a  inelegibilidade de Cícero do Nena em decorrência dessas ilegalidades, principalmente, referentes as supostas falsificação de assinaturas durante a convenção do PDT.

O juiz eleitoral julgou improcedente todas as representações e condenou a representante por litigância de má-fé, explicando que o Ministério Público comprovou que não houve falsificação de assinaturas na Convenção e que Antônio Martins de Sousa está filiado em apenas um partido.

“Condeno a Coligação “Lago dos Rodrigues Segue em Frente” e o noticiante José Aguiar Brito a pagarem cada um uma multa fixada em 10 (dez) salários mínimos em favor da coligação “Juntos venceremos”; ademais condeno os advogados Dr. Zildo Rodrigues Uchôa Neto, Dra. Rafael de Jesus Dutra e Dr. Antônio Augusto Sousa a pagarem solidariamente o valor acima referido, já que eles subscrevem a inicial e que em causa desses, sequer conhecem os meandros desses incidentes processuais que se envolvem”, condenou o juiz.

O juiz da 74ª Zona Eleitoral determinou que cópias dessas das três acusações sejam encaminhadas a Polícia Civil de Lago da Pedra afim de que sejam apuradas supostas irregularidades nos pedidos da Coligação “Lago dos Rodrigues Segue em Frente”, e também encaminhadas cópias à OAB para apurar a conduta dos advogados citados.

Todas as decisões foram publicadas ontem, dia 12 de setembro e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Conheça mais detalhes do processo nos prints abaixo, em continua...





8 comentários:

  1. Eles tão com medo kakakakaka
    Da lhe 12

    ResponderExcluir
  2. Quer ganhar, irregularmente. Nunca consseguirar ganhar tentando derrubar os outros. Prescisamos mais de Onestidade e Caratér.

    ResponderExcluir
  3. O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO!!!! O TIRO SAIU PELA CULATRA!!! TOME LAPADA!!! É ISSO Q DÁ QUERER PUXAR O TAPETE DOS OUTROS...KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Q ridículo para esses advs. Edjaci procure um advogado descente para sua campanha e principalmente, para sua gestão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Q RIDÍCULO" DIGO P/ GRUPO INTEIRO, CORJA DE IMBECIS... Q QUEREM GANHAR AS ELEIÇÕES A CUSTA DE QUALQUER COISA. MAS AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA... TOME LAPADA!!!!

      Excluir
  5. Isso aí é coisa pouca. Se os representantes da cidadania de lago dos rodrigues soubessem investigar esse povo não estariam no poder mais, pelo menos até dezembro! Aprendam Chico e Ota...eles ficam só sorrindo da cara de vocês! Falem com um perito contábeis os meios mais simples e camuflados de desviar dinheiro das secretarias!

    ResponderExcluir
  6. Pede os extratos de pagamentos de professores que vocês iram descobrir os desvios. Kkkk

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Publicidade:


,

+ Lidas