Compartilhe essa Notícia:


Foi realizada na ultima quarta-feira (21) a cerimônia de premiação de 15 estudantes e três professores classificados no I Concurso de Redação de Lago da Pedra, sobre o tema “Cidadania e Eleições: o exercício do voto”, promovido pelo juiz Marcelo Santana Farias (1ª Vara) para conscientizar os estudantes sobre a importância do processo eleitoral para a comunidade.

Do total de 104 redações apresentadas, 9 foram finalistas. A cerimônia reuniu, no salão do júri do Fórum, autoridades municipais, funcionários das escolas, estudantes autores das dissertações classificadas em primeiro lugar em três categorias e os professores desses estudantes, também premiados, conforme julgamento prévio das escolas e a avaliação da comissão julgadora.

Durante a solenidade, Marcelo Farias, disse que a participação da comunidade foi gratificante e superou as expectativas. “Avaliamos de forma muito positiva este nosso primeiro concurso de redação, tanto pelo entusiasmo de todos que participaram do evento, como pela forma como foi tratado um tema tão caro a nossa República: a cidadania e o exercício do voto”, disse.
Continua...

O concurso se propôs a incentivar a pesquisa, a criatividade, a originalidade, o raciocínio e o senso crítico dos alunos, bem como o uso de suas experiências pessoais na elaboração do texto. Participaram da seleção cerca de 4 mil alunos matriculados no 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no 1º ao 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares do município, de 18 escolas, inscritos no período de 25 a 31 de agosto.

O projeto contou com o apoio da Secretaria de Educação do Município, bancos (Banco do Brasil e Bradesco) e empresários locais, que contribuíram para a aquisição dos prêmios, incluindo 12 tablets e do livro “Nobre Deputado”, de autoria do jurista Márlon Reis, doado às escolas para incentivar a leitura e o debate sobre o tema entre os alunos.

COMISSÃO – Além do juiz, integraram a comissão organizadora do evento o promotor de Justiça Tibério Melo; o advogado Ademir Lima, a secretária de educação Laudicélia Arruda; o delegado Marcelo Lopes e a servidora Evany Nascimento.


Fonte: Assessoria de Comunicação
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários