Compartilhe essa Notícia:

Vai acontecer nesta final de semana a Grande Vaquejada de inauguração do Parque Recanto das Águas  em Conceição do Lago Açu. O novo espaço já esta sendo apontado por admiradores e praticantes da vaquejada como um dos maiores e melhores parque para competição de vaquejada do Médio Mearim.

A iniciativa de construir essa nova pista foi do mais novo agricultor Juarildo e a família Sousa, Silvinho e Ercilio . O nome do Parque é uma referencia por conta da beleza que fica localizado aos redores da pista de vaquejada.

O Parque tem uma mega estrutura com estacionamento para 2 mil veículos, restaurante, e uma pista em tamanho oficial e toda comodidade para pratica da vaquejada. Na área para shows musicais que tem capacidade para 15 mil pessoas, vai acontecer simultaneamente um grande show musical com o cantor Anderson Mendonça ( a filhinho de Papai) para marcar a noite do do próximo sábado.

” Agora com essa estrutura , o município de Conceição do Lago Açu estará fazendo parte do circuito Maranhense de vaquejada e também do circuito nacional. Nossa expectativa é ter em media 10 mil pessoas no dia do evento”, disse Juarildo Sousa. A festa acontece no dia 17, e os ingressos já estão a venda no valor de 20 reais.
Continua...

Vaqueiros de vários estados do nordeste confirmaram presença no evento que abre a temporada de vaquejadas na região. A organização da vaquejada está distribuído 7 mil reais em dinheiro para os melhores vaqueiros da competição.

A Vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado.

Fonte: Lago Conectado 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários