Compartilhe essa Notícia:


O ex-vereador e candidato a Prefeitura de Dom Pedro, Alexandre Costa (PSC), teve na última segunda-feira (12), a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que indeferiu o recurso impetrado, decidindo por 4x3, manter a condenação por improbidade administrativa, tendo em vista as contas julgadas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, enquanto Presidente da Câmara de Vereadores no exercício financeiro de 2005, 2006 e 2009.

A decisão do TRE que manteve a inelegibilidade, pôs fim a farsa criada por Alexandre, que enganou a população da cidade e aos apoiadores de sua suposta campanha ao afirmar que não era Ficha Suja. Ele já tinha sido considerado inapto para concorrer ao pleito em ação julgada, nos processos Nº 27992 e Nº 28077 de inciativa do Ministério Público Estadual e da Coligação “Dom Pedro para todos”, onde recorreu ao TRE, sem obter sucesso.
Continua...

Com a confirmação da impugnação, a Coligação “Unidos por Dom Pedro”, fica sem candidato a prefeitura, já o prazo para uma possível troca, foi expirado na segunda-feira. Alexandre Costa faz parte do grupo político do ex-prefeito Ribamar Filho, que também é seu irmão. O ex-prefeito administrou por 12 anos a cidade, onde também é condenado por improbidade administrava e reponde a vários processos.

Ribamar filho ficou conhecido por desviar cerca de 20 milhões Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e ter registrado mais de 3700 alunos fantasmas na rede municipal de educação de Dom Pedro. Além disso, ele foi condenado a  devolver R$ 109.073,80 aos cofres públicos e teve a suspensão de seus  direitos políticos pelo prazo de cinco anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, também pelo prazo de cinco anos.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. eu voto nulo mas nao nao voto no hernando aqui o povo quer o 20 20 20 20 20 20

    ResponderExcluir
  2. hernando tem muito dinheiro mas nao tem o povo.ele abandonou a classe pobre que colocou ele la na prefeitura entao deixa ele agora com os riquinho dele.

    ResponderExcluir
  3. hernando tem muito dinheiro mas nao tem o povo.ele abandonou a classe pobre que colocou ele la na prefeitura entao deixa ele agora com os riquinho dele.

    ResponderExcluir
  4. em dom pedro o povao quer votar e no 20

    ResponderExcluir
  5. posta as msg ai carlinhos

    ResponderExcluir
  6. Sob o domínio de Flávio Dino nunca que Alexandre Costa iria ter sucesso em sua empreitada, mas agora cabe ao TSE julgar, se Dilma pode manter os direitos políticos por que Alexandre não pode. Serão dois pesos e duas medidas??

    ResponderExcluir