Compartilhe essa Notícia:


O deputado estadual Vinicius Louro (PR), membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, representando a Assembleia, recebeu, na tarde da última segunda-feira (12), no Gabinete da Presidência, o certificado TI Verde. Trata-se de um prêmio instituído pela empresa Microcity, que comercializa equipamentos de informática, aos clientes que apresentam redução no consumo de energia elétrica.

Segundo o deputado, é motivo de orgulho a Assembleia ser reconhecida por uma parceira como é a Microcity, como incentivadora da redução do consumo de energia e também de estimuladora da sustentabilidade do planeta. “A medida que mais árvores são plantadas melhora nossa qualidade de vida, pois respiramos um ar mais puro”, observou.
Continua...

Há oito anos que a Assembleia mantem parceria com a Microcity por meio de um contrato de fornecimento e manutenção de equipamento de informática. “Este certificado corresponde ao período de janeiro de 2015 a agosto de 2016. Por meio deste programa mais 45 mil árvores já foram plantadas. Além da Assembleia, o SEBRAE e o TCE receberam a certificação”, revelou Fabiano Pandine, Diretor de Operações e Serviços da Microcity.

O estudo quanto à neutralização da quantidade de gás carbônico proporcionado pelo Projeto Ambiental Um Micro por Uma Árvore é realizado em parceria com o Instituto Currupira e o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDF). “Por exemplo, neste período correspondente ao da certificação, a Assembleia ajudou a neutralizar 105 toneladas de gás carbônico, por intermédio das mudas que plantamos na região do Cerrado”, afirmou Polianna.
Proposta

O deputado Vinicius Louro sugeriu que o Estado do Maranhão seja incluído no projeto ambiental Um Micro por Uma Árvore, uma vez que dispomos de uma região de Cerrado e integramos a região da Amazônia Legal. “Os diretores da Microcity receberam a sugestão com muita alegria e prometeram estudar a possibilidade”, ressaltou.

Vinicius Louro revelou aos visitantes que toda a água consumida pela Assembleia é reaproveitada na manutenção dos jardins da Casa. “É mais um exemplo que damos para a sociedade e que contribui para a sustentabilidade do planeta”, frisou.

Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários