Compartilhe essa Notícia:

Vinícius da Silva dos Santos e Daniel de Sousa Garcês
Foram identificados os nomes dos dois jovens que foram mortos por espancamento na zona rural de São Luís Gonzaga (MA). Marcos Vinícius da Silva dos Santos e Daniel de Sousa Garcês, eram moradores da cidade de Pedreiras e, foram mortos depois de se envolver em um assalto na última sexta-feira (02) no povoado Tingidor. 

Segundo informações, os dois tomaram de assalto uma moto Bros e ainda dispararam três tiros contra o proprietário do veículo que precisou se esconder no mato para não ser morto. Os moradores da região saíram em perseguição da dupla durante toda a noite. Cercados no meio do mato, Marcos Vinícius e Daniel, foram pegos e linchados. Segundo indícios, populares amarraram os assaltantes a motocicletas e os arrastaram pelas estradas vicinais da região. 

Os supostos criminosos foram torturados até a morte. Mais informações sobre essa ocorrência, clique aquiNas redes sociais, a maioria dos comentários são favorável a ação ilegal dos moradores. Os homens de bem que praticaram essa brutalidade foram parabenizados e elogiados. O aumento desse tipo de roubo e o sentimento de impunidade em relação aos assaltantes justificaria o linchamento.

No entanto, Dr. Allan Roberto, médico e escritor renomado na região de Pedreiras, usou as redes sociais para descordar desse posicionamento e, utilizando-se de argumentos sólidos, criticou severamente os autores do linchamento. Em várias postagens nas redes sociais, Allan Roberto não poupou adjetivos para denunciar o crime de fazer justiça com as próprias mãos e de maneira brutal. Ele viu na ação falta de justiça social, banalização com a vida humana e covardia.  
Dr. Allan Roberto: "Agiram com frieza e crueldade, também são bandidos!"
Leia algumas ponderações do médico, recolhidas de grupos da rede social. 

Allan Roberto Costa Silva: Foram roubar e atiraram 2 vezes no pai de família que foram roubar. Graças a Deus os tiros não foram certeiros. Para eles devia ter havido JUSTIÇA e não o JUSTIÇAMENTO que foi feito!

Allan Roberto Costa Silva: Devemos defender JUSTIÇA e PUNIÇÃO! Jamais a VINGANÇA e a VIOLÊNCIA que houve!

Allan Roberto Costa Silva: Quem participou da morte desses possíveis criminosos tornou-se igual ou pior que eles em seus atos!

Allan Roberto Costa Silva: A vida pertence a Deus e só Ele pode tirá-la!

Allan Roberto Costa Silva: Todo Homem tem recuperação. Cristo deixou isso bem claro. O maior apóstolo do cristianismo era um matador de cristãos - Paulo.

Allan Roberto Costa Silva: Eu não sou obrigado a pensar como o bandido.

Allan Roberto Costa Silva: Cristão não defende MORTE, pois Cristo veio para vencer a morte e trazer VIDA em abundância. Cristão não defende ÓDIO, pois Cristo veio para nos trazer o maior mandamento - o AMOR.

Allan Roberto Costa Silva: Foram mortos porque são pobres! Se fossem playboys filhos de barões teriam sido levados em casa com segurança.
Continua...

Allan Roberto Costa Silva: O problema é muito mais complexo e profundo em suas origens e soluções do que essa selvageria possa alcançar.

Allan Roberto Costa Silva: Amarrados e executados porque são pobres. E ainda fotografados antes da execução...

Quanta frieza e crueldade!

Isso também é bandidagem!

Allan Roberto Costa Silva: Frios e perversos como os bandidos mortos, os trataram como animais. Amarrados até o abatedouro...

Allan Roberto Costa Silva: Covardes!

Fizeram isso escondidos dentro do mato.

Se fossem de bem deviam tê-los levado para a cidade e executado os caras em praça pública.

Mas esconderam-se como todo covarde e todo bandido...

Lamentável!

Triste!

Não estou defendendo bandido nem o crime.

Estou defendendo JUSTIÇA SOCIAL!

Allan Roberto Costa Silva: Até porque sei que estão agindo assim por causa da patente demonstração do Estado em não controlar a violência, o que deixa o povo em plena sensação de insegurança, stress e desespero.

Allan Roberto Costa Silva: Mas lembremos que o maior assassino de nossa atual sociedade não é o assassino ou ladrão de periferia que usa faca ou revólver. Mas é o político corrupto que mata com a caneta!

Allan Roberto Costa Silva: Uma canetada que desvia verbas da educação e da saúde mata mais crianças e velhinhos que uma rajada da mais potente e moderna metralhadora!!!
Penso assim!!!    
Imagens dos jovens depois do linchamento 

                    

- Dr. Allan Roberto, médico e membro da Academia Pedreirense de Letras (APL). 
                   
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. Adote um bandido simples assim doutor.

    A população de São Luiz Gonzaga já está cansada de trabalhar comprar sua moto e uno safados desses virem lá de outra cidade roubar . Aaaa me compre um bode

    ResponderExcluir
  2. É muito facil usar frase que aprendeu na faculdade, antigamente não êxistia tal justiça sosial, e ninguem virava bandido, as mães se rebentava quebrando côco babaçú, aprimeira vez que foi num médico eu tinha 16 anos, todos nós tinha orgulho de ser homem, nos colegios não tinha nem onde sentar,nem agua tinha, este nome merenda nem se uovia falar, hoje tem tudo e o cara prefere ser bandido , pau neles

    ResponderExcluir
  3. Tem é que matar mesmo.e precisamos dessa população corajosa aqui em pedreiras para dar uma limpada na cidade

    ResponderExcluir
  4. Manda esse cara cuidar dos pacientes deles, pessoas de bem que realmente precisam da atenção dele e para de defender vagabundos que ja foram p cova.

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de linchamento e bom pra ensina os bandidos

    ResponderExcluir
  6. Tem q ser é assim mesmo só assim eles vão pensar 2vezes antes de praticar roubos e matar pai de famílias

    ResponderExcluir
  7. Bem feito bem feito e pensa q acabou pra eles, o diabo ta la no inferno esperando eles .

    ResponderExcluir
  8. Esses msm bandidos ai que morreram tinham assaltado o comercio da minha familia na ultima terça feira, queria ver se pegassem dr.alan, apontassem uma arma pra sua cabeça, assim como fizeram com meu tio, jogaram ele no chão, humilharam cm uma arma na cabeça dele, queria ver ae fosse com vc, se estaria agora com essa msm opiniao

    ResponderExcluir
  9. Será q os ladrões eram parente deste Dr?porq pra defender tanto os vagabundo........

    ResponderExcluir
  10. ele os defende pois é igual a eles !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeita alguém que só faz o bem aos outros como o doutor cara.
      Ele sabe o que diz.
      Allan nunca foi bandido.

      Excluir
  11. Alan, discordo muito do que vc escreve e fala. Mais sobre esse linchamento concordo plenamente com o que vc escreveu e com certeza comentou esses crimes bárbaros. Repito, concordo em número e grau com tudo o que escreveu e falou sobre essa barbárie. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A Justiça feita pela população com as próprias mãos não é correto. Mas nossa justiça ta tão demorada e sem muita credibilidade, que faz com que a polulação tome atitudes radicais. Hoje vivemis em um pais com justiça muito maternal e lenta. Devemos rever os artigos judiciários e o métodos prisional. Pois a população trabalhadora e tenta agir corretamente dentro de akguns parâmetros das leis , não aguenta mais ser lesada por pessoas de más índole e sem escrúpulo na hora de praticar um delito criminal.

    ResponderExcluir
  13. Ele critica pq não foi a mãe dele, irmã, pai, filho q foi assaltado
    Pq a pessoa só sabe quando é com a gente
    Assaltaram minha namorada com 5 meses de gravida e colocaram a faca no pescoço dela, alem de levarem a bolsa dela q vinha da escola, tava o celular dentro e ainda gastei 300,00 de exames com ela, correndo risco de aborto, por isso quero q cada assaltante desses ache alguém q dê um fim neles

    ResponderExcluir
  14. Realmente So Deus dá a vida. E so ele pode tirar... mas ja nao sabemos mais o que fazer com tanta violencia... e por esse motivo a populaçao agiu assim...
    E só assim outros ladroes penssaram 2 vezes antes de ir roubar naquela
    localidade
    E quanto a vc Dr.Alan adote uns 2 ladrao e leve. Pra sua casa ai vc vai ver que vc so falou babozeira......

    ResponderExcluir
  15. Realmente So Deus dá a vida. E so ele pode tirar... mas ja nao sabemos mais o que fazer com tanta violencia... e por esse motivo a populaçao agiu assim...
    E só assim outros ladroes penssaram 2 vezes antes de ir roubar naquela
    localidade
    E quanto a vc Dr.Alan adote uns 2 ladrao e leve. Pra sua casa ai vc vai ver que vc so falou babozeira......

    ResponderExcluir
  16. Vocês ainda não perceberam que esse Dr. Allan gosta é de uma mídia? Qualquer coisinha que acontece ele quer dar pitaco para aparecer na mídia... É mais um sensacionalista barato sedento por popularidade... Calado, tu és um poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr não precisa de mídia. Ele é celebridade. É escritor remomado e emite opiniao pq sabe e é escritor. Fácil falar dele. Difícil ter a coragem e a grandeza dele.

      Excluir
    2. Babão... Rsrs. Ou você é ele, ou recebe algo dele... Sinto muito mas "Celebridade"... Caro amigo, vá estudar e tentar entender melhor do que a tua cidade está precisando...

      Excluir
  17. Quem fere,um dia será ferido quantas vidas esses marginal já tiraram,quantas trabalhadores já tiveram seus objetos roubados por esses marginal,a pessoa sofre tanto para comprar suas coisas e vem esses bandidos e questão de minutos levam o que é seu e das muitas das vezes até mata o cidadão para roubar.

    ResponderExcluir
  18. Não se trata de adotar criminosos ou achar que ele só defende pq não foi com ele ou familiar dele.
    Trata-se de não se concordar com a barbárie e eu estou com ele.
    Se continuar assim a barbárie vai atingir logo logo esses pobres coitados que defendem o justicamento nesses comentários acima.
    Violência gera violencia.
    Parabens doutor Allam

    ResponderExcluir
  19. Isso mesmo doutor. Cale esse bando de ignorantes e bossais que nem sabem que a continuar assim estão defendendo a própria morte deles no futuros. E tb hipócritas pq se dizem cristão e defendem a morte e a violência e domingo são tudo crente de biblia embaixo do braço e católicos papando hóstia.
    Cada vez mais admiro esse cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nas igrejas só tem hipócritas, venha participar de uma delas sempre cabe mais um.

      Excluir
  20. dr.se um vagabundo desse entra na sua casa colocar arma em vc e na sua familia vc tinha outra opiniao.

    ResponderExcluir
  21. Que se torne regra esse linchamento. Esse dr Alan devia estar bêbado ao noiado pra fazer esse comentários.

    ResponderExcluir
  22. O problema é que a sociedade está desasistida, as leis não servem para nada, a nossa Polícia virou motivo de piada para os bandidos, o nosso judiciário é moroso. É os bandidos estão pintando e bordando....Quando o cidadão vê a chance de alguma justiça..

    ResponderExcluir
  23. Uma simples pergunta faço ao Dr, se os tiros estivessem atingindo o cidadão que foi assaltado e o mesmo viesse a óbito, qual seria sua opinião Dr?

    ResponderExcluir