Compartilhe essa Notícia:

O candidato a prefeito de Lago dos Rodrigues, Edjacir Leite (PP-11) realizou visitas nos povoados Alípio e Primavera. No final das visitas, os aliados saíram em passeatas para deixar o candidato em a casa, costume comum nas eleições municipais da nossa região.

O candidato a prefeito da oposição, Cícero do Nena (PDT-12), promoveu uma palestra no povoado Barraquinha; a reunião terminou no mesmo horário que encerrou as visitas do candidato da situação. Os simpatizantes de Cícero do Nena também saíram em passeata para deixá-lo em casa.

Como os horários coincidiram, os dois grupos se encontraram em um trecho da cidade; trocaram acusações, empurrões, ameaças, pontapés e, segundo informações, teve gente que sacou arma de fogo no meio da confusão.

Os simpatizantes de Edjacir Leite reclamavam que os eleitores de Cícero do Nena, propositalmente, bloquearam uma rua usando um caminhão para impedir a passeata do 11, ou que pelo menos, chegassem a casa de seu candidato a prefeito com os carros de som entoando os jingles de campanha. “Eles bloquearam a rua com um caminhão, assim que viram a nossa passeata”, reclamou um aliado de Edjacir Leite.

Por outro lago, os aliados de Cícero do Nena afirmam que os aliados de Edjacir foram truculentos ao tentar forçar a passagem da passeata deles no meio da concentração de simpatizantes do 12, quando existia outras vias para eles utilizarem. Essa atitude, segundo o povo do 12, gerou a confusão. “Não estamos mais dispostos a aceitar esse tipo de abuso de poder ou provocações do grupo governista”, reclamou um aliado de Cícero do Nena.

Independente quem está certo ou quem está errado nessa história, a confusão de ontem à noite revela que o clima político em Lago dos Rodrigues esquentou de vez.


Os dois grupos ameaçam entrar na justiça um contra o outro por conta dessa confusão.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários