Compartilhe essa Notícia:

Foi delírio coletivo ou alguma coisa estranha aconteceu nos céus daquele município ?

Ontem, por volta das 20h, o blog do Carlinhos noticiou a suposta queda de um avião em uma região de difícil acesso do município da Lagoa Grande do Maranhão. A informação se baseava em relatos de um blogueiro que cobre a região ( reveja aqui ). A notícia se espalhou no restante do estado; vários blogs da capital e do interior noticiaram também que um avião foi visto caindo naquele município.

A informação causou um grande rebuliço em Lagoa Grande. Não demorou para que dezenas, talvez, centenas de relatos sobre a queda se espalhassem na cidade. Vários grupos de pessoas se mobilizaram para encontrar o local da suposta queda. Um dos grupos com cerca de 50 homens.

A medida que os homens entravam no interior do município, foram recebendo mais relatos que um avião teria caído na região.

Os grupos, como eram de se esperar, concentraram as buscas nos clarões de fogos que faiscavam forte durante a noite, imaginando se tratar dos escombros do avião em chamas. No entanto, ao se aproximar desses locais, encontravam apenas as soltas sendo queimadas em decorrência da estiagem.

O que deixavam as equipes de busca intrigadas era, que nestes locais, havia sempre um ou dois moradores que relataram ter avistado a queda de um avião e apontavam para mais um vale de difícil acesso como o local da queda.

No entanto, por mais que os homens adentrassem as regiões de chapadas do interior do município de Lagoa Grande, encontravam apenas queimadas em propriedades rurais e mais relatos que algo, semelhante a um avião, caiu naquela região.

Os grupos de buscas retornaram a cidade de mãos vazias, porém, cheios de histórias para contar. A polêmica em torno da suposta queda do avião tomou de conta das redes sociais e das rodas de conversa da Lagoa Grande. Alguns desmereciam os relatos, afirmando que tudo não passou de mentiras. Porém, não deixa de impressionar a grande quantidade de testemunhas afirmando que viram uma aeronave emitindo uma grande quantidade de fumaça sobrevoando o céu da zona rural daquele município e, pasmem, dezenas de relatos descrevendo a queda do avião. Veja alguns relatos recolhidos pelo blog nas redes sociais da Lagoa Grande.

- “Essa história é mentira, o povo confundiu umas roças queimadas com avião em chamas”.

- “Exatamente, muita gente foi até o local e só encontrou soltas pegando fogo, os donos mesmos atearam fogo para limpar o local”.

- “Nada disso, todos os dias, de manhã, de tarde e de noite a gente se depara com roças queimadas e ninguém nunca precisou confundir isso com avião. Alguma coisa aconteceu”.

- “A gente foi atrás de um avião que tinha caído, um amigo meu me disse que foi um avião e dos grandes, que caiu, ele viu. Nós fomos atrás da onde tinha fogo, mas o fogo era de queimada de solta, mas não quer dizer quer dizer que a história é mentira, apenas que nos confundimos e seguimos a pista errada”.

- “Eu fui por onde você falou, fui pelo Manelão, Valteno, Trocate, chegamos a uma casa em frente ao fogo, o cara da casa disse que foi ele que tocou fogo na solta, mas ele disse que o avião caiu sim e que fez foi ver o avião cair, mas não sabe onde caiu, disse apenas que deve ser muito longe, mostrou o rumo que dá pro Centro da Rosinha...”.

- “Chegou um mototáxi de Itaipava, falando que o avião caiu em um povoado de lar que se chama Trocate”.

- “Nós tava na Sumauma, no campo jogando bola, quando uns menino deram fé da fumaça descendo...

- “Andamos dentro solta... pé de arame..  de moto...
Tinha era gente”

- “Eu não vi o avião passando..  pois estava no trabalho..
Porém centenas de pessoas viram.
E várias pessoas foram atrás dos fatos.”

- “Hoje foi aventura maior de minha vida... percorri várias soltas... veredas.. serras....
Todos a procurar de fatos concretos... Vamos aguardar.. mais notícias”.
- “Cheguei agora da Chapada do Manelão e da Rosinha.. não encontramos nada... só um fogo em uma solta...
Andei dentro de solta... muita poeira..”.

- “Eu tirei foto, mais lá só tinha fogo e ao lado do fogo, o cidadão que colocou o fogo no capim.”

- “Mais de 60 homens e algumas mulheres a procura...                        
Aventura foi grande......                        
Além desse fogo dava de ver outro sentido Trocate”.

- “Pessoal à notícia do avião não é verídica, eu mesmo fui até o fogo na Chapada da Cujuba e era apenas um cidadão colocando fogo em uma solta.      Se caiu não foi no nosso município.”

- “Eu mesmo tenho um lote ali na Cujuba próximo a Rosinha. E se alguma coisa tivesse caído lá tinha pegado fogo em tudo. Ainda mais numa seca dessa ai.”

Até o presente momento, nenhum destroços de avião foi encontrado na região apontada como o local da suposta queda da aeronave. Porém, o que dizer das centenas de relatos de alistamento de uma aeronave caindo na região? Será que foi um delírio coletivo, ocorrido em locais diferentes e distantes um dos outros no município de Lagoa Grande? Ou, de fato, alguma coisa diferente aconteceu nos céus daquele município e que não foi bem interpretado pela população?

A gente termina com essa cômica solicitação:

- “Se chegaraà equipe de resgate, como não tem avião, eles tem que resgatar são os piãos que estão perdidos desde ontem, quando foram atrás do avião!”


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários