Compartilhe essa Notícia:

A candidata do PDT, Eudina Costa, seria reeleita prefeita da cidade de Bernardo do Mearim, se as eleições acontecessem hoje, com 62,44% dos votos, contra 35,68% da candidata Sandra Silva (PCdoB). Não sabe/não opinou: 1,88%. Este é o resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Opinião Publica (INOP) entre os dias 16 e 19 de setembro. A margem de erro da margem de erro prevista para o total da amostra é de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A amostra é composta por 213 entrevistas pessoais, distribuídas por zonas geográficas e segmentada para o total do município pesquisado da seguinte forma:  sexo homens:  43,66%; mulheres: 56,34%; idade 16 e 24 anos: 15,96 25 a 29 anos: 19,72% 30 a 49 anos: 34,27% 50 anos e mais: 30,05%. As entrevistas foram feitas por meio de questionários estruturado, coletas em pontos de pesquisa prévia e aleatoriamente selecionados. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do Inop, devidamente treinada para abordagem deste tipo de publico. A equipe de trabalho coletou dados com o acompanhamento in loco de coordenadores e supervisores de campo, o que garante no mínimo 33% de checagem do material internamente.


Todo o material é criticado codificado, digitado e, antes do processo final, realiza-se conferencia da digitação (consistência de dado). A pesquisa Inop, que ouviu 213 eleitores e teve como contratante Alessandro Almeida da Silva, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo n° MA-00609/2016.
Mais em continua...


______________________

Publicada no Jornal Pequeno 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Eu já sabia mais de mil votos de diferença

    ResponderExcluir
  2. Eu Já sei que nós 65 estamos perdidos
    Mais o Vereador mais bem votado e nosso.

    ResponderExcluir
  3. O voto é conquitado não tem dinheiro que compra. Quando o povo quer não tem jeito pode é vi o dinheiro do mundo todo.

    ResponderExcluir
  4. P falar a verdade, eu ñ sei qual a menos pior candidata, uma está no poder e ñ fez nd, a outra ninguém conhece.
    Só digo uma coisa, a população do Bernardo vai sofrer por mais 4 anos, isso é certeza!!!

    ResponderExcluir