Compartilhe essa Notícia:

Aplicativo mostra índice de satisfação de condutores em 186 cidades do mundo; São Luís ficou em 141º

O trânsito de São Luís não tem deixado os motoristas muito satisfeitos. O aplicativo Waze divulgou a segunda edição do seu índice de satisfação, que aponta os melhores e piores lugares para dirigir, e a capital maranhense não ficou em uma boa colocação. Entre 186 cidades pesquisadas – com ao menos 20 mil usuários ativos do aplicativo - em todo o mundo, São Luís ocupa a 141º colocação, com índice de satisfação de apenas 4,7 (em uma escala que varia de 0 a 10).

Para chegar a essa média, foram avaliados seis itens: nível de trânsito, segurança, qualidade das vias e infraestrutura, serviços ao motorista (como estacionamentos e acesso a postos de combustíveis), fator econômico e social (acesso à compra de carros e variação no preço do combustível) e satisfação com a rede de usuários do aplicativo.
Continua...

Em São Luís, o item que obteve pior avaliação foi o de serviços ao motoristas (1,3), o que poderia ser explicado, por exemplo, pela dificuldade em estacionar, principalmente em ruas do centro da cidade. A qualidade das vias também é fator que desagrada os motoristas ludovicenses, o que resultou em um índice de satisfação de apenas 4,5. O nível de tráfego (4,3) e o fator econômico e social (4,9) também contribuíram para que a capital maranhense figurasse em uma das piores colocações do ranking mundial.

Apesar de todos os problemas, para os motoristas de São Luís, o trânsito local ainda é um dos mais seguros, o que foi expresso no bom índice de 8,2.

De todas os países avaliados, a Holanda foi a melhor avaliada, seguida de França e Estados Unidos. O Brasil ficou em 20º lugar, com a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, ocupando a melhor colocação do país, no 29º lugar.

Fonte: Imirante.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários