Compartilhe essa Notícia:

Um homem disparou contra veículo onde estavam políticos, diz assessoria. José Eliton (PSDB) foi levado a hospital; atirador foi morto, em Itumbiara.
O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB), e o ex-prefeito de Itumbiara (GO) Zé Gomes (PTB), que concorria à prefeitura e tinha 70% das intenções de voto, foram vítimas de um atentado na tarde desta quarta-feira (28/9), no município goiano, que fica a 426km de Brasília. Gomes e um segurança morreram na ação.
Durante uma carreata (foto abaixo), o caminhão onde estavam Eliton, Gomes, o deputado estadual José Antônio (PTB) e o segurança Vanilson Rodrigues, entre outras pessoas, foi abordado por outro veículo, de onde o agressor começou a disparar. A população que acompanhava o evento entrou em pânico.

Eliton foi atingido por dois disparos no abdômen. Gomes foi alvejado na cabeça e morreu pouco após chegar ao hospital. O segurança também não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o local onde José Antônio foi atingido.

A Polícia Militar de Goiás trocou tiros com o suspeito, que morreu na hora. Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre a identidade do agressor. Acredita-se apenas que ele já havia trabalhado na prefeitura da cidade.
Continua...

A Executiva do PSDB Goiás divulgou nota lamentando o atentado. "José Gomes da Rocha liderava as pesquisas entre os candidatos a prefeito de Itumbiara. Foi um homem honrado, trabalhador e muito querido, sobretudo pela população. A Executiva presta sua homenagem ao segurança Vanilson Rodrigues, também vítima fatal do atirador. Muito triste haver pessoas capazes de atos de tamanha violência e covardia".

Perfil do José Gomes

José Gomes da Rocha, de 58 anos, começou sua carreira política em 1976, quando se tornou vereador em com apenas 18 anos. Depois, se elegeu deputado federal por quatro vezes, entre 1989 e 2003 e deputado estadual, logo em seguida. O político também ocupou a prefeitura de Itumbiara por dois mandatos, entre 2005 e 2012.
Após deixar o governo, conseguiu eleger seu candidato, o atual prefeito da cidade, Chico Bala. Em 2013, Zé Gomes foi nomeado como presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Perfil do José Eliton

José Eliton (PSDB) foi eleito vice-governador do Estado de Goiás com o governador Marconi Perillo (PSDB) e reeleito em 2014. Ele é formado em direito e já atuou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). No ano passado, foi secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

O político foi convidado pelo governador a assumir a Secretaria de Segurança Pública no dia 24 de fevereiro deste ano, substituindo Joaquim Mesquita. A troca aconteceu dois dias após a morte da estudante Nathália Zucatelli, 18 anos, baleada ao sair de um cursinho pré-vestibular, no Setor Marista, em Goiânia.
 José Eliton (PSDB) foi eleito vice-governador do Estado de Goiás

Após os baleados serem socorridos, Eliton foi transportado de helicóptero para Goiânia, onde seria operado.

Veja vídeos do momento do crime:


G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários