Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou de encontro com o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Walter Canales Santana, para apresentar um balanço das ações realizadas em defesa da instituição. Professores, coordenadores e diretores de departamentos também participaram da reunião.

O vice-reitor apresentou um resumo das ações em execução e destacou três demandas que exigem providências mais urgentes: adequação do prédio do Campus de Itapecuru-Mirim; conclusão do prédio do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (Cempea), localizado no Campus Paulo VI; a disponibilização de um canal de televisão e implantação de novos estúdios de Rádio e TV do núcleo de tecnologia da informação UemaNet.

Continua...

Campus Itapecuru-Mirim

Com relação ao Campus de Itapecuru-mirim, Hildo Rocha disse que desde o ano passado tem se empenhado para conseguir a liberação dos recursos. “Infelizmente o processo ainda não foi concluído. Mas, o assunto será novamente discutido com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Já solicitei nova audiência com o ministro. O encontro deverá acontecer nos próximos dias. Um detalhe significativo é que o projeto está pronto dependendo apenas da liberação dos recursos. Dessa forma, assim que os recursos forem liberados as obras poderão ser iniciadas imediatamente e em curto espaço de tempo os professores, alunos, servidores da Uema e a comunidade de Itapecuru-Mirim passarão a dispor de melhores condições de trabalho e estudos”, destacou Rocha.

Cempea

Acompanhado do vice-reitor e professores, o deputado visitou o prédio do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (Cempea). A obra, cuja execução resulta de um convênio firmado em 2008, foi iniciada em 2011 e está paralisada desde 2014.  Rocha destacou ainda que a conclusão do prédio facilitará a criação de alevinos e criará condições para se produzir rações com menor custo.

“Pude constatar, in loco, que a obra está bastante adiantada. Irei buscar, junto ao Ministério da Agricultura, a liberação dos recursos necessários para a conclusão do prédio que dará condições para que a universidade possa oferecer aos alunos e professores do curso de engenharia de Pesca melhor ambiente de ensino/aprendizagem; ampliar a oferta de cursos de extensão; aprimorar as pesquisas e realizar outras ações indispensáveis para que possamos aproveitar as potencialidades da pesca e da aquicultura no nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

UemaNet

Rocha conheceu os estúdios da UemaNet e se comprometeu em realizar ações com o objetivo de facilitar a captação de recursos para a manutenção e instalação de novos estúdios. O deputado disse que as emendas individuais são insuficientes para atender a todas as demandas da instituição, mas apontou alternativas capazes de se chegar próximo da situação ideal. “Irei conversar com os colegas deputados federais do nosso Estado com o objetivo pactuarmos a destinação de emendas de bancada. Dessa forma, ações que necessitam de valores mais elevados poderão ser atendidas”, destacou.

Reconhecimento

O vice-reitor, Walter Santana, afirmou que Hildo Rocha tem contribuído significativamente com a instituição e agradeceu pela nova demonstração de apoio manifestada pelo parlamentar. “Hildo Rocha tem sido bastante atencioso com a Uema. Hoje, tivemos nova demonstração do compromisso que o parlamentar tem com a Universidade Estadual do Maranhão. Acreditamos que em breve as ações por nós realizadas irão se materializar”, destacou Santana.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários