Compartilhe essa Notícia:

Por Allan Roberto, médico e membro da Academia Pedreirense de Letras
Dr. Allan Roberto, um político nato da região de Pedreiras 
Ontem tive muito pouco tempo para whatts. Muita gente de Pedreiras e Trizidela do Vale precisando de consultas com especialistas, exames sofisticados e cirurgias especializadas para eu arranjar na estrutura que dirijo aqui. E o dia foi tomado e só à noite já tarde pude ver as mais de 2000 mensagens que se acumularam.

Vi uma, não sei de quem, que ironizava eu ter postado de manhã cedo que tinha orgulho do meu prefeito. A pessoa ironizava pelo fato de ele ainda não ter começado a governar e eu já me orgulhava. Insinuava babação.

A postagem que polemizou os grupos de Pedreiras nesta semana
Foto do prefeito eleito de Pedreiras, Antônio França,
postada em vários grupos por Allan Roberto

E você, tambaqui de pesque e pague, caiu na risada sobre o comentário feito. Sobre o fato, discorro:

Primeiro: não preciso babar ninguém nem nunca o fiz; elogio e defendo até adversários quando se faz justo;

Segundo: desça do palanque - a eleição acabou!

Terceiro, compadre, o orgulho do nosso Toinho independente de governo, mas é por ele ter chegado lá. E esse orgulho é de todos nós que contemporâneos dele criados na Prainha brincamos juntos naquelas ruas de piçarra e depois calçamento, fizemos guerra de mamona atrás da Vila Bancária, pescamos nos igarapés e mergulhamos nas águas de suas enchentes pluviais, comemos jumenta naquelas áreas de matagal e caçamos passarinhos nas matas do São Benedito e Olho D'água... etc.

O orgulho é por ele ter alcançado esse êxito jamais imaginado por nós!
Continua...

Daquela época temos amigos doutores e empresários. Mas quem chegou na prefeitura foi ele, um dos mais socialmente humildes de nós.

Então, já nos falamos todos os contemporâneos daquela época após as eleições e concluímos que cada um se sente contemplado como se prefeito fosse. E nos orgulhamos do sucesso de nosso amigo de infância!

É por isso o orgulho: a contemplação do contentamento no sucesso de um componente de uma geração de um bairro pobre de crianças de pé no chão. 

__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Esse Allan Cachaceiro Roberto calado é um poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despeitado pq não brilha como o dotô.
      Kkkk
      Ele é o cara.

      Excluir
  2. EU TENHO A PLENA CONVICÇÃO DE QUE SE O PREFEITO ELEITO DE PEDREIRAS OUVIR OS ENSINAMENTOS DESSE GRANDE HOMEM QUE É DOUTOR ALLAN ELE FARÁ UM GRANDE GOVERNO.
    POIS ELE FOI UM EXCELENTE VEREADOR UM GRANDE PRESIDENTE DA CÂMARA E UM ETERNO POETA SEMPRE QUIS O BEM DO POVO.

    ResponderExcluir
  3. E um excelente profissional,ja lhe pedir um favor,e ele fez que foi fazer uma cesariana,isso sem nem me conhecer,isso pra mim é ser humano,acho que ele pensou na criança que estava vindo ao mundo penso eu mas continuando,tem que ser assim com esse jeito de sempre pensar no povo,coisa que governantes dessa cidade já está a séculos e não faz nem 20 pussento do que ele faz para ajudar a população,very arms.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos aí nessa região,tem um médico que precisa fazer pelo menos a metade que o Dr Allan faz,e o prefeito da lagoa grande Jorge Eduardo Gonçalves de Melo,sabe por que,entao durante dois anos o Dr Allan atendeu o povo da lagoa grande de graça com maior carinho e atenção,isso que o médico Dr Jorge deve aprender com o Dr Allan e a pessoa ser um médico e ao mesmo tempo ser humano de verdade,ja o doutorrrrr Jorge para mim não é nada.

    ResponderExcluir
  5. oh povo besta e babão tbem aff

    ResponderExcluir