sábado, 15 de outubro de 2016

O Departamento de Cultura do Santuário são Benedito vem ganhando reconhecimento aos olhos do povo, Idealizado pelo Reitor Padre José Geraldo e posto em prática pelo jovem Junior Meneses, Com 24 anos e sendo músico instrumentista e amante da cultura Pedreirense, Pe José Geraldo e Junior acredita que durante esses quatro anos de existência, o departamento vem fazendo um trabalho belíssimo de inclusão cultural e juvenil; tem como proposito promover o planejamento e fomento das atividades culturais com uma visão ampla e integrada no território do município, considerando a cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento local, valorizando assim, todas as manifestações artísticas, culturais, manifestações da juventude que expressam a diversidade étnica e social do Município de Pedreiras.

O Departamento de Cultura do S.S.B. sempre com projetos inovadores e multiplicadores, que engaja crianças e jovens, proporcionando-os ações voltadas para a promoção humana, visando as politicas de juventude através dos movimentos culturais.

Veja:

Movimentos artísticos culturais realizados no PATAMAR DA CULTURA: (Exposições, danças culturais, cantores locais, Shows de Cantores Católicos e peças teatrais...)

Implementação da Música: criação da Banda Marcial Santa Cecilia, orquestra flautas de Benedito.

Teatro: peças teatrais “UMA NOITE FELIZ EM PEDREIRAS, “O AUTO DE SÃO BENEDITO”

Juventude: Impacto Jovem (liberando o WIFI Gratuito no Patamar), Missa da Timbalada (participação juventude), arraiá da juventude, acampamento jovem, confraternizações e viagens.

Eventos Culturais: arraiá da Fé, concurso de Quadrilhas, concurso de bandas e fanfarras, festival de música católica, projeto pedreiras criança (distribuição de brinquedos), cinema para todos, dentre outros.                  
       

8 comentários:

  1. Quem promoveu a festa de lancamento do patamar da Cultura foi Margaret Vieira em parceria com o padre José Geraldo , com um grande desfile da beleza negra ,lançamento de livros como Rua da bolada e Pedreiras fundamento de sua história, sendo que os livros foram patrocínios que ela conseguio e distribuídos de graça para o povo,apresentações de vários seguimentos culturais,uma noite que ficou pra história. A maior e mais organizada missa da timbalada foi organizada por Margaret ,Inês e a igreja de São Benedito na estação cidade para doze mil jovens de 5 cidades,com mais de 40 prêmios para jovens,show dos piradinhos de Deus, um bar montado de refrigerantes. O padre é Um grande guerreiro e com grandes mulheres ele faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Como está grande mulher acima! Foi citada como, uma colaboradora S.S.B., muitos também que estavam afrente desses projetos realizados. Não foram citados. Então em mim fica a clara exposição desse jovem junto ao seu reitor, 4 anos de pretensão política!!! E parabéns a todos que deram sua garra e esforço para tudo isso acontecer, esses sim, são a imagem em Jesus, fazer o bem comum.

    ResponderExcluir
  3. Não foi citado que o departamento fez o lançamento do patamar da cultura e sim foram feitas as ações no patamar da cultura,quanto a missa da Timbalada o departamento realizou no patamar da Cultura também,e sim o departamento conta com uma assessoria eu acompanho, nada se faz sozinho, o rapaz acima que por ventura vem fazendo um excelente trabalho a frente do departamento,ele é o porta voz e merece respeito, vejo seu trabalho e sua dedicação, portanto antes de falar devemos antes saber das coisas, as ações tem continuidade...como vc vem falar de Jesus e transmite a inveja e a discórdia,denegrido a imagem dele desse jeito?,jesus pediu isso? ,conheço ele e sei que é um rapaz que veio para ajudar e muito a sociedade, agradeço muito a padre José Geraldo por usar esse jovem tão querido para a execução de projetos para o bem social.e vá procurar fazer o bem e não o mal, se vc não faz deixa os outros fazerem em paz, E parabéns a Sra Margaret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócritas, distorcem minhas palavras, filhos do sistema.

      Excluir
  4. Mateus 6
    Ouvir
    1 "Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.
    2 "Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.
    3 Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,
    4 de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará".
    5 "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
    6 Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
    7 E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo aqui que Inveja é um mal perverso mesmo,infecta as pessoas,fala do próximo e não olha para si , olha para os passos do próximo e não olha para os seus, isso que está fazendo não é igreja, nao é comunidade, oq o nosso amigo esta fazendo é isso, oq Jesus cristo pediu, fazer o bem,e o reconhecimento é do povo ,gente pelo amor de Deus, como denegrinem a imagem de outro só por poder? como querem conseguir algo desse jeito? Puxando o tapete dos outros, vai rezar, vai fazer coisas boas, deixa a vida dos outros de mão, se for trazer coisas positivas que venha a ajudar, tenho certeza que serás bem vindo(a) lá.

    ResponderExcluir
  6. ótimo, parabéns pelo trabalho Padre zé geraldo e junior.

    ResponderExcluir
  7. muito bem, excelente trabalho, departamento de cultura do santuário está de parabéns mesmo.

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Festival de Sanfona do Lucindo


Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas