Compartilhe essa Notícia:


O Departamento de Cultura do Santuário são Benedito vem ganhando reconhecimento aos olhos do povo, Idealizado pelo Reitor Padre José Geraldo e posto em prática pelo jovem Junior Meneses, Com 24 anos e sendo músico instrumentista e amante da cultura Pedreirense, Pe José Geraldo e Junior acredita que durante esses quatro anos de existência, o departamento vem fazendo um trabalho belíssimo de inclusão cultural e juvenil; tem como proposito promover o planejamento e fomento das atividades culturais com uma visão ampla e integrada no território do município, considerando a cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento local, valorizando assim, todas as manifestações artísticas, culturais, manifestações da juventude que expressam a diversidade étnica e social do Município de Pedreiras.

O Departamento de Cultura do S.S.B. sempre com projetos inovadores e multiplicadores, que engaja crianças e jovens, proporcionando-os ações voltadas para a promoção humana, visando as politicas de juventude através dos movimentos culturais.

Veja:

Movimentos artísticos culturais realizados no PATAMAR DA CULTURA: (Exposições, danças culturais, cantores locais, Shows de Cantores Católicos e peças teatrais...)

Implementação da Música: criação da Banda Marcial Santa Cecilia, orquestra flautas de Benedito.

Teatro: peças teatrais “UMA NOITE FELIZ EM PEDREIRAS, “O AUTO DE SÃO BENEDITO”

Juventude: Impacto Jovem (liberando o WIFI Gratuito no Patamar), Missa da Timbalada (participação juventude), arraiá da juventude, acampamento jovem, confraternizações e viagens.

Eventos Culturais: arraiá da Fé, concurso de Quadrilhas, concurso de bandas e fanfarras, festival de música católica, projeto pedreiras criança (distribuição de brinquedos), cinema para todos, dentre outros.                  
       
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Quem promoveu a festa de lancamento do patamar da Cultura foi Margaret Vieira em parceria com o padre José Geraldo , com um grande desfile da beleza negra ,lançamento de livros como Rua da bolada e Pedreiras fundamento de sua história, sendo que os livros foram patrocínios que ela conseguio e distribuídos de graça para o povo,apresentações de vários seguimentos culturais,uma noite que ficou pra história. A maior e mais organizada missa da timbalada foi organizada por Margaret ,Inês e a igreja de São Benedito na estação cidade para doze mil jovens de 5 cidades,com mais de 40 prêmios para jovens,show dos piradinhos de Deus, um bar montado de refrigerantes. O padre é Um grande guerreiro e com grandes mulheres ele faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Como está grande mulher acima! Foi citada como, uma colaboradora S.S.B., muitos também que estavam afrente desses projetos realizados. Não foram citados. Então em mim fica a clara exposição desse jovem junto ao seu reitor, 4 anos de pretensão política!!! E parabéns a todos que deram sua garra e esforço para tudo isso acontecer, esses sim, são a imagem em Jesus, fazer o bem comum.

    ResponderExcluir
  3. Não foi citado que o departamento fez o lançamento do patamar da cultura e sim foram feitas as ações no patamar da cultura,quanto a missa da Timbalada o departamento realizou no patamar da Cultura também,e sim o departamento conta com uma assessoria eu acompanho, nada se faz sozinho, o rapaz acima que por ventura vem fazendo um excelente trabalho a frente do departamento,ele é o porta voz e merece respeito, vejo seu trabalho e sua dedicação, portanto antes de falar devemos antes saber das coisas, as ações tem continuidade...como vc vem falar de Jesus e transmite a inveja e a discórdia,denegrido a imagem dele desse jeito?,jesus pediu isso? ,conheço ele e sei que é um rapaz que veio para ajudar e muito a sociedade, agradeço muito a padre José Geraldo por usar esse jovem tão querido para a execução de projetos para o bem social.e vá procurar fazer o bem e não o mal, se vc não faz deixa os outros fazerem em paz, E parabéns a Sra Margaret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócritas, distorcem minhas palavras, filhos do sistema.

      Excluir
  4. Mateus 6
    Ouvir
    1 "Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.
    2 "Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.
    3 Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,
    4 de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará".
    5 "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
    6 Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
    7 E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo aqui que Inveja é um mal perverso mesmo,infecta as pessoas,fala do próximo e não olha para si , olha para os passos do próximo e não olha para os seus, isso que está fazendo não é igreja, nao é comunidade, oq o nosso amigo esta fazendo é isso, oq Jesus cristo pediu, fazer o bem,e o reconhecimento é do povo ,gente pelo amor de Deus, como denegrinem a imagem de outro só por poder? como querem conseguir algo desse jeito? Puxando o tapete dos outros, vai rezar, vai fazer coisas boas, deixa a vida dos outros de mão, se for trazer coisas positivas que venha a ajudar, tenho certeza que serás bem vindo(a) lá.

    ResponderExcluir
  6. ótimo, parabéns pelo trabalho Padre zé geraldo e junior.

    ResponderExcluir
  7. muito bem, excelente trabalho, departamento de cultura do santuário está de parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Kkkk pensava eu que tinha sido o único que tinha sido roubado projetos feitos e edealizados por mim...
    Mais o que fiz foi pra Deus se hoje vinheram roubaram e mim passaram pra traz é porque provavelmente minha missão foi cumprida... Mais sempre tive a capacidade de criar e não roubar o que é alheio.
    Boa sorte jovem o homem é injusto mais a justiça de Deus não falha

    ResponderExcluir