Compartilhe essa Notícia:

O ex-prefeito Breado amarga à primeira derrota em sua carreira política
Erlânio e sua vice, Dra. Diene
Erlânio Xavier (PDT) foi eleito, no último domingo (2), para ser o prefeito de Igarapé Grande (MA) pelos próximos quatro anos. O atual vice-prefeito e candidato da oposição a prefeitura recebeu 3.636 votos, o que equivale a 52,10% do total de votos válidos.

Em entrevista ao Blog do Carlinhos, Erlânio Xavier  fez questão de agradecer os eleitores. "Só quero dizer que tenho muita gratidão por tudo que vocês, os meus eleitores, fizeram. A responsabilidade agora só aumentou. A partir de agora, vamos trabalhar para mudar a vida de toda a população", disse.

O prefeito Bruuno Galvão (PDT) que concorria a reeleição, recebeu 3.343 (47,90%) votos.
_________________________

Mais informações sobre as eleições de Igarapé Grande, clique no link 


O empresário Erlânio Xavier, 42 anos, casado, nasceu no dia 22 de setembro de 1974. Natural da cidade de Bodocó, estado do Pernambuco, reside desde a década de 1990 em Igarapé Grande. Já participou de outras disputas e, atualmente, ocupa o cargo de vice-prefeito de Igarapé Grande. Esta foi a primeira vez que ele se candidatou a prefeito.

Com o resultado das eleições, Erlânio Xavier impôs  a primeira derrota ao importante líder político Breado, pai do prefeito Brunno Galvão. Os dois já foram aliados políticos e conquistaram a prefeitura nas eleições de 2012. Porém, a parceria terminou na véspera das eleições de 2014;  Erlânio Xavier rompeu com Breado depois que ele e prefeito Brunno Galvão deixaram de apoiar a eleição de deputado federal de Weverton Rocha (PDT) para acompanhar Juscelino Filho (DEM). Na época, Erlânio acusou Breado de descumprir todos os acordos políticos. A briga entre os dois aumentou, quando Breado articulou a eleição de Beira-Mar para câmara municipal. 

Nestas eleições, Erlânio Xavier virou a mesa para cima de Brunno Galvão e conquistou a vitória  com uma diferença de 293 votos.

Em seu discurso de vitória, Erlânio Xavier agradeceu o apoio dos eleitores e das lideranças e pediu que seu povo comemorasse em paz, sem provocações e sem se envolver em ato de violência. O povo que apoiou o 12 atendeu e as comemorações da vitória foram tranquilas. 
Discurso da convenção - arquivo do blog 
Confira como ficou a Câmara de Vereadores de Igarapé Grande, em continua...

_____________________________

Discurso completo de Erlânio Xavier na noite do dia 5 de agosto, na Convenção que oficializou sua candidatura. Veja no vídeo abaixo. 



Fotos e discursos do início da caminhada de Erlânio Xavier a prefeitura de Igarapé Grande no link

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários