Compartilhe essa Notícia:

A conquista do veículo é resultado do empenho e gestão da prefeita Arlene Bezerra junto ao governo do Maranhão 
Arlene conduziu bem o município em seu mandato 
A Prefeitura de São Raimundo do Doca Bezerra (MA), Arlene Uchôa, conquistou um ônibus escolar novinho. Bonita, sorridente e confiante de seu trabalho, a prefeita Arlene Uchôa (PT) participou da cerimônia de entrega nesta segunda-feira (17), em São Luís, evento que contou com a presença do governador do estado e prefeitos da nossa região: Cascaria (Poção de Pedras); Dr. Raimundinho (Esperantinópolis); Osmar Fonseca (Lago do Junco) e Dr. Jorge (Lagoa Grande).

Osmar Fonseca, Cascaria, Dr. Jorge, Chico Freitas conquistaram ônibus
para seus respectivos municípios 
Arlene Uchôa agradeceu ao governador, informou que o transporte escolar que o Estado contemplou o município será usado no transporte de alunos da zona rural à sede do município. Após eleição a prefeita continua trabalhando firme e, em breve, irá anunciar várias inaugurações.

“Realmente é uma grande conquista para São Raimundo do Doca Bezerra para os nossos estudantes. Durante esses quatro anos, a Prefeitura Municipal buscou uma educação melhor para os nossos alunos. Fizemos grandes investimentos na área de educação, esse é o segundo ônibus que conquistamos e, agora, conquistamos mais um ônibus zero quilômetro para atender os estudantes da zona rural. Para um município de seis mil habitantes são avanços importantes”, comemorou Arlene Uchôa.
Mais um ônibus para beneficiar os alunos de São Raimundo do Doca Bezerra
Mávio Rocha, superintendente de Articulação Política do Governo do Estado e vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra participou da cerimônia; seus esforços foram importantes para que municípios da nossa região conquistassem esses ônibus. Ele agradeceu ao Governador Flávio Dino por destinar veículos Lago do Junco, Lagoa Grande, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, entre outros.
Continua...


Os veículos são da categoria Ônibus Rural Escolar (ORE). Dos 44 municípios contemplados, 30 têm os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, atendidos pelo Plano Mais IDH. Adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os ônibus irão atender estudantes da rede pública de ensino, residentes na zona rural.

Durante a entrega, os gestores municipais assinaram o Termo de Recebimento e receberam as chaves. O deputado Júnior Verde estava acompanhado do prefeito de Governador Newton Bello, Barrosinho, e de Pedro do Rosário, Irlan Serra. “Tive a satisfação de participar da entrega desses ônibus, uma reivindicação antiga de muitos municípios maranhenses. Quatro das cidades indicadas por mim ao Governador foram contempladas”, destacou o parlamentar.


Ao todo, serão 64 ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado em parceria com Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com investimentos de R$ 11,7 milhões. O Ônibus Rural Escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados, podendo ser equipado com plataforma elevatória veicular.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. CONVERSA FIADA DE PREFEITO !!!!!
    O ÔNIBUS VEM É DO GOVERNO FEDERAL !!!!
    ACORDA POVO BOBO !!!
    FICA BATENDO PALMA PRA POLÍTICO !!!
    EXIJAM MAIS ASFALTO, SAÚDE E SEGURANÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser ignorante! Claro que vem do governo federal, mas se o gestor do município não for atras todos sabem que os recursos não vão chegar aos municípios.

      Excluir
  2. E isso mesmo, e verba do governo federal pra os municipios mas pobres do nordeste, ai o flavio dino chama os prefeitinhos dele pra tentar engrandecer ele, e mesmo uma bixona safada esse governador.

    ResponderExcluir
  3. GENTE... TUDO QUE FOR PARA BENEFICIAR O MUNICÍPIO E O POVO É BEM VINDO INDEPENDENTE DE DE ONDE FOR A VERBA (GOVERNO ESTADUAL,FEDERAL OU MUNICIPAL) SE A PREFEITA CONSEGUIU NO MANDATO DELA PARABÉNS MAIS QUEM GANHA É A POPULAÇÃO.CONHEÇO MUITOS Q PASSARAM ANOS E ANOS E NEM COM A VERBA FEDERAL CONSEGUIU ALGUMA COISA PARA O MUNICÍPIO, ENTÃO TOMEM UM CHÁ DE CONSCIÊNCIA E RECONHEÇA AS BENFEITORIAS REALIZADAS POR ARLENE.VAMOS AGUARDAR O NOVO GESTOR EM 2017.

    ResponderExcluir
  4. esses ônibus é do tempo da Roseana ainda.

    ResponderExcluir