Compartilhe essa Notícia:

A Educação da cidade de Lago da Pedra, comandada pela ex-deputada Maura Jorge foi destaque no IDEB


De acordo com os dados divulgados pelo Governo Federal, o município teve nota 4,5 no Ideb, cuja meta era 4,2, são 0,3 pontos à mais do que o esperado, que na escala do MEC representa um largo crescimento, a ponto de posicionar o município dois anos à frente do estabelecido pelo Ministério da Educação.

A nota 4,5, coloca o município na dianteira inclusive da projeção estadual, que tinha por meta 4,6 e atingiu apenas 4,3 no 5º ano. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi criado pelo Inep em 2007 . O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep.


A nota obtida por Lago da Pedra demonstra que Maura Jorge acertou ao investir na infraestrutura educacional, na valorização dos profissionais da educação e no fortalecimento da relação escola/família. Tal empenho justifica o porquê da implacável aceitação de Maura Jorge em seu município e do seu crescimento por todo o estado.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Agora falta a prefeita pagar 4 meses de salário atrasado dos profissionais da educação contratados e pagar um mês de atraso dos profissionais de educação concursados vamos la prefeita pague os salários atrasados kd o dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. ´Prefeita de Lago da Pedra não consegue pagar os profissionais da educação a 4 meses kd o dinheiro prefeita..

    ResponderExcluir