Compartilhe essa Notícia:


O blog do Carlinhos conversou com Patrício Oliveira

É hora de abrir o coração, expressar a verdade, falar o que realmente sentimos
Patrício de Pedreiras 
Nesta manhã de sexta-feira, 28, Carlinhos Filho, titular do blog do Carlinhos conversou com Patrício Oliveira, atualmente no cargo de secretário municipal de Administração de Pedreiras.  O jovem assessor do prefeito Totonho Chicote, ainda meio magoado, aceitou receber o blogueiro em sua residência.

“Aqui, em minha casa, eu recebo meus amigos, Carlinhos, embora, o que você escreveu não mostrou que tem amizade ou respeito comigo”, iniciou ele, tentando transparecer rispidez, mas lá no fundo, era perceptível que tentava esconder o sentimento de compaixão para com sua visita.

E antes que o blogueiro falasse, Patrício abriu o verbo, parecia que queria desabafar muito naquele momento. Reclamou da matéria do blog sobre a relativa a ele, postada na noite da última quarta-feira, 26, intitulada: “Patrício Oliveira, procura um cofo pra ti!”

“Realmente, você não me atacou diretamente, mas as palavras feriram a minha pessoa, minha família e, até, indiretamente, o Santuário de São Benedito. Ao falar que deixo a secretaria para retornar a minha função de coroinha, senti que você tentou diminuir a importância dessa função; pelo contrário, é uma honra ser coroinha do Santuário de São Benedito; a tua postagem acabou servindo para eu voltar a olhar a importância desse cargo que desempenho na Igreja, uma instituição sagrada que tem mais de 2 mil anos”, disse ele.

Ainda sobre a matéria, Patrício comentou.

“Você se zangou, porque eu me dispus a falar sobre a administração de Pedreiras? Mas, meu Deus, eu sou a pessoa que deve fazer isso. Quantas pessoas já tinha me pedido para ir à rádio, prestar todos os esclarecimentos necessários nesse momento de transição. Não foi aleatório, me preparei para isso. Estive lá na rádio, no programa Tribuna e vou quantas vezes precisar ir para esclarecer tudo o que for necessário do governo Totonho Chicote”, explicou.

Sobre o Fundo de aposentados do município, Patrício disse que falou com correção
 Continua...

“O que eu disse foi à verdade, o fundo está falido, recebemos ele assim, vamos entregar ele do mesmo modo; infelizmente também por ser um problema gerado por mais de 20 anos de ingerência, o município não pode resolver nesse momento. É um problema sério. Alguém tinha que dizer essa verdade, e eu não me escondi, eu disse”, falou.

Sobre a administração municipal, Patrício disse que o governo está tomando as medidas necessáriaa para entregar o município ao novo governo de Antônio França.

“Os próximos dias não serão fáceis, mantivemos os contratados, pagando seus proventos, até hoje. Agora, um novo governo está vindo e estamos realizando os cortes necessários. Um momento difícil, dolorido, mas que será feito. Com certeza, receberei muitas críticas por conta disso, mas a verdade que estamos encerrando um governo, é o que tem que ser feito”, pontuou.

Patrício Oliveira disse que deixa o governo sem alteração em seu patrimônio.

“Eu tenho procedência, sou de uma família conhecida em toda Pedreiras, digna, respeitada; nesses quatro anos de governo, o meu patrimônio não aumentou. Tenho minha casa e tenho o meu sitio que adquirir em 2012 através do meu trabalho. Como todo cidadão, passo por momentos de aperreio; já tive a energia cortada por atraso; isso poderia ser matéria no teu blog e nem me irritaria (risos). “As coisas estão ruim para as bandas de Pedreiras, a crise afetou até secretários. Um deles teve a energia cortada por falta de pagamento.” Isso é normal, fazer o que... (mais risos) Mas mesmo com o pouco, ajudo meus amigos e meus familiares. Todos que bateram a minha porta, eu ajudei. E saiu de cabeça erguida da secretária. Não sou corrupto, entrego os extratos da minhas contas bancárias e fiscais para quem quiser ver. Meu irmão, você está diante de um homem honesto e estou sempre pronto para comprovar isso”, afirmou.

Sobre a postagem do blog, Patrício disse que recebeu a solidariedade do povo de Pedreiras.

“Carlinhos, não sou de ficar me exaltado, falando de minhas qualidades, mas pra você, depois de sua postagem, sou forçado a entrar nesses detalhes. Depois da tua matéria senti o apreço das pessoas de Pedreiras. No facebook, você só teve duas curtidas no link dessa matéria. Nos grupos do whatsapp não houve comentários nenhum, até eu me manifestar. Mas eu recebi durante toda a noite e toda o dia, muitas manifestações de solidariedade do povo de Pedreiras; até seus amigos, do teu circulo de amizade, me mandaram mensagem de solidariedade, carinho e força. Com essas manifestações me senti mais forte; compreendendo que o povo de Pedreiras, pelo menos sua maioria, reconhece o meu trabalho, competência e, acima de tudo, o meu caráter.”
O lado bom da matéria, segundo Patrício Oliveira

“O lado bom da tua postagem foi receber o carinho de tantos amigos, dos familiares, de pessoas que talvez nem esperava esse apoio; e tua matéria também me lembrou do cargo de coroinha do Santuário de São Beneditos.  Família, amigos e a igreja são as coisas mais importantes nesta vida. Pensa nisso, Carlinhos, todas as vezes que você escrever suas matérias”, disse.

Patrício relatou que precisou tomar as devidas medidas contra o blog

“Nunca te fiz mal, reflita isso! Sempre procurei ser seu amigo. Não consigo entender esse seu comportamento. Você diz que não me chamou de corrupto, ladrão ou essas coisas... apenas emitiu sua opinião. Mas você usou de palavras que conseguiu ser ainda pior que esses termos. Preferiria que você colocasse uma denuncia contra mim. Se fosse uma denúncia, eu iria procurar me defender. Dá onde veio a denúncia? O que ela diz? Estou aqui para detoná-la. Rapaz, você dá trabalho, ontem, eu perdi o dia todo com você, em fórum, delegacia...  Eu não tenho interesse nenhum em atacar você, não sou uma pessoa vingativa. Eu não guardo mágoas de ninguém. Mas você me fez tomar essas decisões.”

E depois de ouvir muito, tive a oportunidade falar o que fui dizer a Patrício Oliveira e me desculpei. Em resumo, disse que o texto expressava uma opinião, uma das muitas notinhas da noite; porém, de fato, reconhecemos logo depois que o blog do Carlinhos extrapolou o limite naquela postagem. Além de atingir a honra, a competência do jovem administrador, algo lamentável, brincamos, inadvertidamente, com o Santuário de São Benedito. Eu reconheço a falha. Peço desculpas, Patrício, e peço perdão a Igreja de São Bendito e todos os coroinhas que saíram ofendido. Desculpa ai, meu Padre José Geraldo, sempre bondoso e diligente com obrigações da igreja e as causas sociais em nossa região. José Geraldo até me homenageou no púlpito da igreja, meu Deus! O Patrício está correto, tem que ir em frente em sua queixa. No entanto, ele parece que vai, pessoalmente, perdoar o blogueiro e, vamos voltar a sermos bons amigos; quem saber, até mais amigos do que antes. Assim espero. No final, ainda deu um abraço no jovem administrador. Vamos nos encontrar mais em frente, em outras estâncias ou esferas, mas também pela AABB, Praça do Jardim, os locais sociais de Pedreiras, comemorando a vida, porque a amizade ficará para o restante dos nossos dias. Amém!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Não poderia haver pessoa mais transparente e competente para assumir qualquer que seja função. E pessoalmente falando, é uma das pessoas da alma mais bonita que já vi, honesto, amigo, um verdadeiro irmão! Meus parabéns pela pessoa que você é, Patrício Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Fez o correto, blogueiro!
    Nada mais importante do que seguir o coração e ficar de bem com a consciência.
    Parabéns pelo gesto de grandeza e humildade!

    Allan Roberto Costa Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse moço merece nosso respeito, se as coisas não estão piores nesse governo é por causa dele que sempre atendeu bem as pessoas e tentando resolver os problemas . Não é mal intencionado apenas partocupou de um governo difícil, mais fez sua parte. Homem e vergonha

      Excluir
  3. Verdade Sara Soares, digo sempre pra Alana o Patrício é o homem que toda mulher queria ter, um bom marido, um bom pai, um bom filho, um bom irmão, um bom amigo e um excelente colega de trabalho, ele sabe da admiração que tenho por ele apesar da pouca idade, mas tem a responsabilidade de um grande homem, esse realmente é o Patrício Oliveira e merece nossos parabéns por ser o que ele é

    ResponderExcluir
  4. Patrício é um grande ser humano, me ajudou no momento que eu mais precisei . GRADE HOMEN

    ResponderExcluir
  5. Nobre atitude Carlinhos,era o mínimo que Vc poderia fazer ... o secretário é gente dl bem não merecia

    ResponderExcluir
  6. pessoa mais q especial o Patricio Oliveira menino de coração grande sempre pronto pra ajudar! muito bem amigo... q Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir