segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Oposição de Poção de Pedras não se conforma com a derrota nas urnas e quer tomar a Prefeitura no grito


Os opositores de Poção de Pedras não se conformam com a implacável e esmagadora derrota nas urnas, ocorrida no último dia 2. Perderam com uma diferença estrondosa de 1.374 votos. O prefeito Cascaria (PCdoB) foi reeleito com 6.413 (56,00% dos votos válidos); o candidato da oposição, Gildásio Angelo (PSB), recebeu 5.039 (44,00%). Mesmo com tamanha rejeição, algumas cabeças do povo do 40 quer tomar a prefeitura na marra ou no grito.

Há um burburinho na cidade que as lideranças derrotadas estariam cooptando eleitores aliados para denunciar o prefeito na justiça. Segundo informações, eles estão se reunindo desde meados da semana passada, poucos dias depois das eleições; a ideia seria reunir o máximo de pessoas para mover um tipo de denúncia ou um processo coletivo, acusando o prefeito democraticamente reeleito de crime de compra de votos no último pleito.

O mais absurdo nestas acusações, é que as pessoas que supostamente acusarão o prefeito de compra de votos, foram exatamente as que não votaram nele. Ou seja, como elas podem afirmar que tiveram os votos comprados, considerando que não votaram no prefeito?

Caso uma loucura dessas tivesse respaldo no mundo jurídico, todos os prefeitos eleitos correm o risco de perder o mandato. O eleitorado perdedor denuncia o prefeito do crime de compra de votos e bay bay. Essa suposta acusação não tem sentido nenhum e jamais prosperaria, caso seja levada em frente. E por fim, é algo gravíssimo, alguém procurar a promotoria ou o fórum de justiça para comunicar às autoridades que vendeu o seu voto. O que poderia acontecer é o juiz prender o criminoso confesso.

O certo mesmo é que a oposição está num chororô sem fim. Para encerrar, o povo da oposição foi encontrar um blogueiro no fim do mundo, na “Baixa da Égua”, quer dizer, Baixada Maranhense, para dá voz as lamurias deles. Agora, acusam o prefeito de tudo? Agressões e compra de votos. 

Realmente, é compreensível não querer acreditar no que realmente aconteceu: a oposição se viu eleita; os traíras, como era de se esperar, correram tudo para lá, onde a vitória parecia certa e, no final, perderam com a goleada de 1.374 gols de diferença. Na verdade, o placar final foi Cascaria 6.413 X 5.039 Gildásio.
Continua... 


As comemorações são provocativas em todos os lugares, mas elas
encerram 
Meus conterrâneos da oposição, aceitem a derrota! Vão para suas casas, ocupem-se com seus afazeres do dia a dia, fiquem tranquilos, retornem a normalidade de suas vidas! Esperem os próximos dias;  as comemorações são provocativas em todos os lugares, mas elas passam; acreditem que esse governo todos terão suas oportunidades; soube que o prefeito sonha em ser deputado federal, caso isso se confirme, ele precisará dos votos de toda Poção de Pedras; não percam seu precioso tempo com processos vãos, esperanças falsas e, não se deixem ser usados novamente. Lembre-se: essa turma estava eleita e a verdade foi mais uma derrota histórica.


- Em nossa região teve candidatos eleitos, prefeitos, vereadores, que foram presos um dia antes das eleições portando grande soma em dinheiro, com lista com nomes de eleitores, numa evidência clara de compra de votos e, mesmo assim, vão assumir os mandatos. "Aqui na nossa região) Imagine o prefeito Cascaria que não fez nada disso. Não percam seu tempo, não se estressem e não se deixem ser usados. 2018 tá perto e, Cascaria, é assim mesmo, é do povo de Poção de Pedras!


Comentários

Oseias Lima Kkkk, ei blogueiro, tu diz q o eleitor nao votou no acusado, por isso nao teve compra de voto, e porq o denunciante sera preso pelo crime de venda de voto, se tu diz q o prefeito nao comprou, materia escrota essa tua p confundir o eleitor, materia totalmrnte parcial, o q nao credibiliza sua informaçao.
CurtirResponder24 h
Marcos Antonio Araújo Choooraaa 40 perdido.
CurtirResponder4 h
Robertoalves Robert Chora até 2020. 40 perdidos
CurtirResponder4 h
Arlene Maranhao Esse blogueiro e de meia tigela so faz fofoca política, seja profissional e imparcial ta perdendo a credibilidade e dando ânsia e nojo para os seu leitores!!
CurtirResponder14 h
Oseias Lima Nao sou eleitor de poçao de pedras nao meu caro, meu comentario é totalmente tecnico, e se vc ler sem paixao politica, vai perceber q o texto esta totalmente confuso, com o intuito apenas de amedrontar as pessoas q pretendem denunciar o fato, meu questionento nao é sobre o prefeito ter comprado voto ou nao, eu so comentei q o texto esta confundindo as pessoas, leia e interprete e vc vai notar
CurtirResponder24 hEditado
Marcos Antonio Araújo Thau oposicao ate 2020
Pra mais uma taca de voto
CurtirResponder4 h
Cassio Vinicius Confesso que já fui um leitor mais ávido de tal blog era uma forma de ficar atualizado dos acontecimentos do Poção e da região, mesmo tão longe. Mas infelizmente essa parcialidade fez com que não tivesse mais tanto interesse, devido a falta de credibilidade que cada vez fica mais evidente. 
Mesmo sem conhecê-lo considero um ótimo profissional, por isso faço essa crítica construtiva, pois agr mais do que nunca vejo o quanto o nosso Maranhão precisa para poder sair desta infeliz e talvez injusta posição de mais pobre do Brasil nos últimos 50 anos. E quem conhece e busca um pouco do assunto sabe que o controle dos mais variados veículos de comunicação teve uma grande contribuição nessa estratégia de ocultar e manipular esse cenário à nossa população.
CurtirResponder43 hEditado
Jeová Rodrigues de Sousa · 128 amigos em comum
Incrível o cara paga seus impostos em outra cidade vota em outra cidade mais faz questão de se mostra em matéria ki não tem nada haver cm ele é cada uma os comentários daqueles ki votam aqui ainda agente entende mais vou te contar pode isso produção ?
CurtirResponder2 hEditado

16 comentários:

  1. Não haverá golpe!!!

    ResponderExcluir
  2. E a oposição ainda diz que quem gosta de cascaria é o CASCARIA. Vai entender
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. 1.518+1.374=2.892 querem outra? Fala sério o povo fez isso duas vezes será ki São é cegos pq não correram atrás da outra ki ha tava foi maior é cada uma viu. Faz uma coisa anula que essa eleição e ver se o resultado não é o msm o maior!

    ResponderExcluir
  4. meu Deus que desespero e molecagem como é que falam em compra de votos se os mesmos votaram na oposição aceitem o que aconteceu pois o que de fato não esperavam depois de muito tempo um prefeito reeleito e Cascaria quebrou o tabu então Poção é pequeno uns precisam de outros então vamos deixar de munrias se são de paz.

    ResponderExcluir
  5. ha ta gildasio e seus lalaus de volta bom né nem uma obra bom né

    ResponderExcluir
  6. gigi e seus malandras estava com elena casa do empresario erivaldo na ultima reunião e fui pensar rapaz aqui é so´malaca de carteirinha e votei mas pensando eita se esses MALACAS VOLTAREM ADEUS MUNICIPIO só lalau tá bom casacaria ganhou mesmo ta certo

    ResponderExcluir
  7. um ex zelador com um patrimonio de milhaõ e uma campanha milionaria imagine ele e dr gildasio perdi mas agora acordei cai fora cai mesmo perderam e o municio se salvou

    ResponderExcluir
  8. é garotos o povo tinha rasao ja imagina se esse gil volta com seus ratos gil esses seus ratos foi prato cheio pra revolta do povo kd proa tu falou que eses garotos é quem o gil gosta é acordei tu lambra né em tua casa tu elogiando só elss ne´né né oai taca em todos

    ResponderExcluir
  9. bom volta doutor gilvai para acabar o municipio vai pra rapína com seus ratos GILVAI eu seus gatoskkkkkkkk nunca trabalharam e foba nas calçadas sou ricosou rico fico olhando um......outro.......rapaz o povo conhece vcs e seus familia

    ResponderExcluir
  10. thau oposição, thauuuuu gigi

    ResponderExcluir
  11. Sr. Blogueiro Carlos Filho, sendo eu um assíduo leitor de seu blog e um baixadeiro nato que sempre serei, fiquei estarrecido com sua declaração ríspida e injuriosa com um povo não tão mais sofrido quanto o de sua região, (região pela qual tenho grande apreço e admiração ao ponte de dizer que a amo, em especial a sua cidade Poção de Pedra), pois a região a qual você declarou em sua matéria como "BAIXA DA ÉGUA' ali também existem pessoas com capacidades não só para administrar um BLOG, mas, com conhecimentos intelectuais suficiente para rebater e repudiar declarações iguais e semelhantes à sua acima descrita, tenha uma boa noite e reflita quanto à sua publicação

    ResponderExcluir
  12. Ouvi vozes dizer que o prefeito "drogadao" de poção de pedras estava agredindo aqueles que pegaram sua grana e não votaram nele. Só digo uma coisa meu amigo:já vi muito valentões caírem de joelho. Esperam e veja oné isso vai terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso foi uma ameaça??? agora porque ele e prefeito tem que aguentar a oposição difamar de negro de macaco de drogado ate mesmo envolver seus filhos e família essa oposição deveria ver as baixarias que eles fez também sabe porque algumas pessoas saiu do lado do Gildásio porque ele junto de suas corjas nao tinha planos de governo não tinha planos de perseguição ao povo ou seja a panelinha dele falava que fulano ficara nesse cargo ciclano nesse outro e outros falava eu vou colocar fulano para trabalhar em lugar bem longe era isso os planos de governo do seu Gildásio e sua panela mais Deus e muito maravilhoso que não permitiu ate a comemoração do povo foi educada sem badernas diferente dos 40 que fazia a maior badernas nos dias de buzinaços agora esses perdidos vem querer dar uma de santos pelo contrario vcs estão e se afundando mais ainda e seria bom todo mundo para com ameaças e se teve alguém que ouviu dele algo que não gostou e porque mereceu pois quem quer respeito tem que se dar ao respeito também. porque o prefeito e cheio de defeitos e falhos como todos. então povo ou gostem ou não ele e o prefeito novamente e ninguém pode tira a vida de ninguém vamos manter a paz a gente só briga com alguém se a gente provocar deixa o homem trabalhar vamos respeitar tenho certeza que ele não ira falar nada pra ninguém se não ofender ele.

      Excluir
  13. "O mais absurdo nestas acusações, é que as pessoas que supostamente acusarão o prefeito de compra de votos, foram exatamente as que não votaram nele." Como vc sabe com tanta certeza o voto dessas pessoas. Como vc tem acesso aos votos dos eleitores. Até aonde eu sei o voto é secreto.

    ResponderExcluir
  14. SE CONFORMAM 40 PERDIDOS ELEGER GILDÁSIO QUE FICOU 4 ANOS ROUBANDO DESCARADAMENTE E SEUS IRMÃOS HUMILHANDO O POVO NOS BARES COM AS NOTAS DE CEM COLADAS COMO ROTULO DE CERVEJA E SEUS VIGIAS HOJE EMPRESÁRIO DO MUNICIPIO MORANDO EM CASA QUE VALE MILHÕES DE ONDE VEIO ESSA GRANA É CLARO QUE É DOS COFRES PUBLICOS, É ESTE O ADM QUE VOCÊS QUERIAM COLOCAR DE VOLTA AO MUNICIPIO? ACHARAM POUCO O QUE ESTE FEZ?POIS CHORA BB PODE CHORAR MUITO PQ A MAMATA ACABOU E DESSA VEZ SERÁ PARA SEMPRE!!
    "É NO PASSINHO DO 65 65 65....

    ResponderExcluir
  15. O mais importante é que a cidade de Poção de pedras continuara crescendo e se tornando cada vez mais um lugar melhor, parabéns ao prefeito Junior Cascaria e vamos em frente.
    Walecio

    ResponderExcluir