Compartilhe essa Notícia:

- Pedreiras

Por volta das 22h deste sábado, dia 1º, correu o boato que a juíza e a promotora eleitoral investigaram a denúncia de compra de votos na casa do candidato a prefeito de Pedreiras Antônio França (PTB). Circulou a informação que ele chegou a ser conduzido à delegacia, mas nada confirmado. Aliados de França correram para desmentir o boato, postando fotos do candidato livre e solto. Ele também fez um depoimento em um vídeo compartilhado nas redes sociais, onde confirmou que recebeu a visita de autoridades da justiça eleitoral, porém que nada de ilegal foi encontrado em sua residência. E encerrou o pronunciamento elogiado o poder judiciário pelo trabalho.
Os grupos de whatsapp estão repletos de denúncias de carros suspeitos de todas as coligações visitando moradores em surdina. É uma febre!!! A polícia e as autoridades da justiça estão atentas. 


- Igarapé Grande

Igarapé Grande teve um sábado de cão! Informações que um ex-vereador e sua esposa, candidata a vereadora, foram conduzidos per policiais civis por suspeita de compra de votos. Ambos foram liberados depois de prestar esclarecimentos.  

No começo da noite, pessoas ligadas a oposição cercaram o Parque Vaquejada que pertence ao pai do prefeito Brunno Galvão; utilizando dezenas de veículos ninguém podia sair e nem entrar. O povo da oposição alegou que o local poderia ser usado para compra de votos. Breado chamou a polícia e os piquetes foram retirados do local. Veja no vídeo abaixo.
No começo da manhã, carros de som do 12 circularam pela cidade anunciando uma pesquisa em que Erlânio Xavier, candidato da oposição, estava na frente de Brunno Galvão; a pesquisa só poderia ser divulgada hoje, dia 2; o carros foram proibidos pela justiça de passar essa informação antes da hora.


Chamou atenção também a aposta entre os ex-prefeitos Breado e Geames Macêdo. Eles apostaram duas camionetes. 
Breado e Geames apostaram camionetes 
- Lago da Pedra


Graças a Deus, a véspera das eleições municipais de Lago da Pedra foi tranquila e tudo indica que o pleito deste domingo também será tranquilo. Homens do exercito e da Polícia Federal resguarda as eleições naquele município. Três candidatos disputam as eleições: Laércio Arruda (PSDB), candidato apoiado pela prefeita Maura Jorge e mais dois candidatos da oposição: Mauro Jorge (PRB) e Fabianda do Osmani (PRB). 

- Joselândia


Fomos informados que a polícia realizou a prisão de um rapaz acusado de tentar comprar votos para um candidato a vereador. As redes sociais também pipocaram um alarmante boato que o prefeito e candidato a reeleição Biné (PDT) tinha morrido depois que levou um tiro. Informação completamente falsa e sem nexo; o prefeito passa bem e não foi vítima de nenhuma ação violenta neste sábado. Fora esses particulares, o sábado foi tranquilo em Joselândia, com acusações pra lá e pra cá de compras de votos. Trivial. Biné disputa as eleições contra o fortíssimo vereador Raimundo Zuca (PSDB). 


- Esperantinópolis

A cidade de Esperantinópolis também teve um sábado bem agitado, como não poderia ser diferente em se tratando de véspera de eleições municipais.


A polícia conduziu Natália, secretária de governo municipal e aliado do prefeito Raimundinho; A suspeita era de compra de votos; depois de ouvida, Natália foi liberada. Há relatos que a mesma pagou fiança para ganhar a liberdade. Nada confirmado.


O fato mais comentado em Esperantinópolis ontem, foi a invasão do sítio do prefeito. Segundo depoimento de dois vigias que trabalham na propriedade, dois homens armados invadiram o local, os agrediram, vasculharam a casa em busca de algo, dispararam tiros dentro da casa e fizeram ameaças ao prefeito que não estava no local naquele momento. Em seguida, evadiram-se. A polícia, um grande número de aliados do prefeito e curiosos estiveram no sitio que ficou de perna pro ar depois da visita inesperada. Haviacapsulas e marcas de balas em vários locais da propriedade. O prefeito Dr. Raimundinho não foi mais visto, está num lugar incerto e não sabido. 

- Lago do Junco


Em Lago do Junco teve de tudo no sábado. Confusão, condução sob acusação de compra de votos e até apreensão de velas vermelhas em um baculeijo da polícia. O clima é borbulhante na cidade por conta das eleições. A polícia e o exercito fazem a segurança do município neste pleito. Disputam a prefeitura o prefeito e candidato a reeleição Osmar Fonseca contra o candidato da oposição, Leonel Arruda, filho do ex-prefeito Riba Arruda.

- Lago dos Rodrigues


Em Lago dos Rodrigues, neste sábado, a disputa estava bem concentrada nas redes sociais, parelha a parelha; porém, depois das 23h, correu a notícia que o candidato a prefeito do grupo governista, Edjacir Leite (PP) foi detido pela polícia acusado de tentativa de compra de votos. Edjacir teria sido levado para delegacia de Lago da Pedra, onde ele prestou esclarecido e depois liberado. Partidários da oposição e da situação compartilharam fotos, cada um puxando brasa para sua sardinha. Em Lago dos Rodrigues, Edjacir Leite disputa a eleições pela prefeitura com o candidato da oposição, o fortíssimo Cícero do Nena. 

Edjacir tenso

Edjacir tranquilo 
- Lagoa Grande

O clima andou tenso na Lagoa Grande noe sábado. O prefeito Dr. Jorge (PT) denunciou que foi vítima de um atentado contra sua vida. Como prova apresentou a lataria do carro em que trafegava repleto de marcas de balas. A polícia investiga as circunstâncias para chegar aos autores do crime. Como era esperado, porém, a situação está usando esse incidente para abiscoitar vantagens eleitorais. Vamos aguardar a conclusão das investigações da polícia. Causou polêmica também a divulgação do resultado de uma pesquisa bem favorável ao candidato Chico Freitas (PCdoB). A situação comemora, mas os eleitores da oposição afirma que se trata de manipulação dos resultados. O certo que clima está inóspito na Lagoa Grande. Chico Freitas disputa contra os candidatos da oposição Simião do Posto e Ana Paula. 



- Nas cidades de Poção de Pedras, Lima Campos, Bernardo do Mearim, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, e outras da região, o sábado foi ligeiramente normal.  

Neste domingo, mais atualizações 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. O candidato a prefeito Edjacir Leite concorrerá às eleições de 2016, mais porem se chegasse a ganhar não assumiria porque o mesmo tem o seu registro de candidatura cassado devido a prisão feita em flagrante pela Policia Federal na noite deste sábado (dia 01) na residência do Sr. Miguel Leite suspeito de corrupção eleitoral, conhecido como compra de voto.
    O candidato a Prefeito pelo Partido Progressista (PP), Edjacir Leite foi flagrado com dinheiro e vários títulos de eleitores desta cidade, segundo a polícia, os eleitores receberam dinheiro para entregar seus títulos.

    ResponderExcluir
  2. Antonio França tava era com o fraga. Doador da campanha. Kkkk

    ResponderExcluir
  3. A pesquisa de Erlanio Xavier é mentira ele querem ganhar a força a política

    ResponderExcluir