terça-feira, 4 de outubro de 2016

Portador do vírus HIV é curado no Reino Unido e anima pesquisadores


Um paciente usou uma combinação de remédios que erradicou o vírus HIV em poucas semanas.



Cientistas falam em 'cura temporária', por enquanto. Pesquisadores do Reino Unido estão animados com a cura de um paciente portador de HIV. Ele usou uma combinação de medicamentos que erradicou o vírus, em poucas semanas.

Ainda é cedo para afirmar que a cura da Aids foi descoberta. Os cientistas falam, por enquanto, em 'cura temporária', porque isso já ocorreu antes, com outro tipo de tratamento. Houve um sucesso inicial, mas depois de um tempo a pessoa voltou a apresentar o vírus HIV. Por isso, agora o paciente, que não foi identificado, vai ser acompanhado por alguns anos até que essa cura seja considerada definitiva.

Continua...

Pesquisadores de cinco universidades do Reino Unido conduzem os estudos. Uma vacina ajuda o corpo a reconhecer as células infectadas com o HIV e uma droga ativa as células adormecidas. A ideia é dar ao sistema imunológico as ferramentas necessárias para o combate à doença.

Vale lembrar que já existe um caso de cura definitiva. O problema é que foi um tratamento que envolveu transplante de medula óssea, mutação genética. Seria muito difícil replicar o método para um grande número de pessoas.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. VAI NO HOSPITAL DO DR. WALBER E FAZ UM EXAME QUE LA TODOS OS EXAMES TAO DANDO POSITIVOS, VAMOS PROCESSAR ESSE HOSPITAL GENTE. TRABALHO DELES NÃO É PRECISO, CONHEÇO UMA PESSOA QUE FEZ EXAME LA E DEU POSITIVO, E FOI DESMENTIDO EM OUTRA CLINICA. ELES VAO PROCESSAR O HOSPITAL

    ResponderExcluir