Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Júnior Cascaria participou de cerimônia no Palácio Henrique de La Rocque para o recebimento de novo ônibus escolar que beneficiará e facilitará o traslado de estudantes no município de Poção de Pedras.

Ao lado do governador Flávio Dino, e do secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, o prefeito assinou o termo de doação e recebeu em suas mãos a chave no ônibus, que estava estacionado juntamente com a frota no pátio do palácio.

 
Continua...

O Governo do Maranhão entregou Ônibus Rural Escolar (ORE) a 44 municípios maranhenses, incluindo os 30 com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, atendidos pelo ‘Plano Mais IDH’. Os veículos foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão doados pelo governo às prefeituras municipais para atender estudantes da rede pública de ensino, residentes na zona rural.

Ao todo, são 64 ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado em parceria com Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com investimentos de R$ 11,7 milhões, os 64 ônibus escolares atenderão a zona rural maranhense.

O Ônibus Rural Escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados, podendo ser equipado com plataforma elevatória veicular.


Fonte: Blog do Fernando Melo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O Presidente Michel temer ta mostrando q tem compromisso com o povo do nordeste!rsrsrsrs

    ResponderExcluir