Compartilhe essa Notícia:

Ônibus escolares de Lago do Junco 
Uma das ações governamentais que evoluído consideravelmente em Lago do Junco nos últimos anos é a Educação. A área educacional é uma das grandes prioridades do Governo Osmar Fonseca. Hoje, vamos abordar os avanços no Transporte Escolar.

Até o final do ano de 2012, o município de Lago do Junco, com 50 anos de emancipação política e administrativa, contava em sua frota apenas 5 ônibus escolares; até então, a maioria dos estudantes que necessitavam de transportes para se deslocar as suas escolas usavam os chamados Pau de Arara; em alguns caso, até em caçambas. No período invernoso, a situação piorava: eles usavam bicicletas, cavalos ou jumentos para vencer o percurso em busca da educação. Em lugares que os transportes não chegavam, os pais dos alunos também fretavam mototaxistas para que os filhos não ficassem sem estudar.

Osmar Fonseca mais do que duplicou o transporte escolar de Lago do Junco
em quatro anos 
Ao assumir a Gestão do município de Lago do Junco em 1º de janeiro de 2013, uma das primeiras medidas do Prefeito Osmar Fonseca foi acabar com essa triste realidade. Ele, como um governante que pensa na melhoria da qualidade de vida da população conquistou mais 5 ônibus; recentemente, depois de reeleito prefeito, ele conseguiu junto ao governo do Estado mais um ônibus escolar.
Continua...


Ao todo, hoje a Educação de Lago do Junco dispõe de uma frota 11 ônibus escolares e nenhum aluno chega em sua escola de pau de arara. Para melhorar ainda mais a situação,  foram entregues 3  ônibus para as escolas da Zona Rural, onde concentra o maior número de alunos. As comunidades Ludovico, Pau Santo e Centro do Aguiar. Esses ficam permanentemente nessas localidades e atendendo as comunidades próximas.

Para facilitar o bom andamento e o envio de combustível para os veículos escolares, reconhecendo que parte da zona rural é distante de postos de combustíveis licitados pela Prefeitura de Lago do Junco, a administração municipal tomou medida para levar o combustível até essas comunidades; toda semana é enviado uma quantidade suficiente em um botijões de 200 a 500 litros que são devidamente autorizados  e elaborados justamente para essas necessidades automotivas.

Em Lago do Junco, após as eleições de 02 de outubro, observa-se constantemente comentários distorcidas e inventadas pela a oposição que não vem agindo de forma responsável com os cidadãos juncoenses. Pensar no povo é agir com responsabilidades e compromisso; a atual gestão, que faz a frente na educação Juncoense busca sempre o melhor, enquanto todos os outros gestores passaram 51 anos pra conseguirem apenas 5 ônibus, o prefeito Osmar, em apenas 4 anos,  dobrou a frota e conseguiu mais 6 , totalizando 11 ônibus.


Isso se chama compromisso e competência administrativa.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários