Compartilhe essa Notícia:

Chicutinha 
No município de Trizidela do Vale (MA), o experiente vereador e atual presidente da Câmara, Chicutinha, ficou de fora da legislatura 2017-2020. O vereador recebeu apenas 138 votos, ficou atrás até do candidato Chagas Melo que recebeu 152 votos e do jovem Lindoel da Baixada, este foi cooptado dentro do grupo do prefeito Fred Maia para ser bucha de Chicutinha, porém, a "bucha" recebeu mais votos que o presidente da Câmara.

Chicutinha é antigo na política da região; antes de fazer política em Trizidela do Vale, ele foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara de Pedreiras. Chicutinha deixou alguns pepinos mal resolvidos durante sua passagem pela presidência da Câmara Municipal pedreirense.

Em 2004, quando perdeu a eleição em Pedreiras, arrumou emprego de motorista particular de Jânio Balé, recém prefeito eleito de Trizidela do Vale; durante o primeiro mandato, era o homem de confiança do prefeito e o que mexia com os recur$os da prefeitura. Nas eleições de 2008, todos tinham a expectativa que Chicutinha seria o mais bem votado em Trizidela do Vale, porém, ele ficou atrás do Irmão Sinval.
Continua...

Nas eleições de 2012, ele fez pressão para ser candidato a prefeito do grupo de Jânio Balé; foi em cima e foi em baixo, porém, o grupo decidiu pelo Fred Maia que se elegeu naquelas eleições; Chicutinha voltou para sua realidade, foi candidato a vereador e foi reeleito. Antes de iniciar o governo Fred Maia, Chicutinha voltou a fazer briga pelo cargo de presidente da Câmara. O grupo decidiu que Corró, um decano da câmara trizidelense seria presidente no biênio 2013-2014 e Chicutinha seria o presidente no biênio 2015-2016, no mandato do prefeito Fred Maia. Corró foi eleito normalmente, porém, Chicutinha fez confusão, não acreditou que o grupo do governo o elegeria presidente e, para garantir o cargo se uniu a oposição. Deixou até de andar com seu grande amigo e bem feitor Jânio Balé.

No cargo de presidente da Câmara, Chicutinha deixou de realizar um bom trabalho como vereador da cidade, optando apenas em fazer oposição e atrapalhar o governo Fred Maia. Quis cassar o mandato do prefeito e criou uma confusão épica relacionada a prestação de contas do prefeito. Fred Maia entregou a prestação de contas para uma funcionária da Câmara; a servidora guardou os documentos dentro do armário; Chicutinha convocou a imprensa de Pedreiras e Trizidela do Vale para afirmar que até aquela presente data, o prefeito não tinha enviado a prestação de contas. Ao ser informado que a prestação de contas estava debaixo de seu nariz, ele convocou novamente a imprensa para outra declaração bombástica, afirmando que a assinatura dele tinha sido falsificada no documento da prestação de contas, ameaçou o prefeito até com a polícia federal. Mais uma vez o alarme não se confirmou e ele precisou se desculpar. Esses arroubos desgastaram muito Chicutinha, sem falar que foi em seu mandato de presidente que o concurso público foi vetado e a compra de um terreno para abrigar mais de 100 famílias de sem tetos também foi vetado. Não deu outra, os eleitores não perdoaram e ele não retorna a Câmara em 2017. 

"Quem planta vento, colhe tempestade", disse Fred Maia sobre a não reeleição.  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Esse blog mais parece uma questão de fofocas, tá puxando sardinha para um lado só? Quem tem Inque na polícia Federal não é Chicutinha, a perseguição política por parte do atual gestor é enorme, Chicutinha como presidente da câmara de vereadores fez o que a maioria desses vereadores não fazem, que é fiscalizar o governo Corrupto que aí está, agora se não sabem o que é papel do legislador nos poupem, uma câmara omissa dessas, onde ninguém sabe quem é vereador, só uma semana antes das eleições com a compra de votos! Vamos fazer jornalismo com competência!

    ResponderExcluir
  2. Ele realmente fez o q muitos não fazem, da cheque sem fundo, e não pagar o INSS dos vereadores e servidores da câmara.quem planta colhe

    ResponderExcluir
  3. perdi as vezez as contas quantas vezes a policia federal passou por aki em nossa região e nunca veio a prefeitura de trezidela do vale pois se o fred maia tivesse devendo como dizem pro ai ele ja estava preso

    ResponderExcluir
  4. quer saber se o prefeito fred maia tem nome sujo como dizem vc mesmo pesquise no stf e pode consultar vc mesmo

    ResponderExcluir
  5. Trizidela do Vale se livrou de um grande mala.

    ResponderExcluir