sexta-feira, 14 de outubro de 2016

TSE autoriza envio de Força Federal para o 2º turno da eleição em São Luís



Durante a sessão administrativa da ultima quinta-feira (13), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizaram o envio de Força Federal para atuar durante o segundo turno na capital do Maranhão, São Luís.

De acordo com o voto do relator, ministro Henrique Neves, a atuação das forças de segurança é necessária em virtude dos fatos que ocorreram no primeiro turno, com registro de violência quando ônibus e escolas foram incendiados por bandidos que promoveram uma onda de ataques na cidade.

O ministro dispensou, inclusive, a oitiva do governador, Flávio Dino, uma vez que no primeiro turno o pedido de reforço na segurança foi feito pelo próprio chefe do Poder Executivo. A Força Federal chegará a São Luís 48 horas antes da eleição. O Plenário ainda vai julgar pedido de Força Federal no segundo turno para Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).
 Continua...



O segundo turno será realizado no próximo dia 30 de outubro e o eleitorado da capital maranhense (659.779 eleitores) voltará às urnas para escolher entre Edivaldo Holanda Junior (PDT) e Eduardo Braide (PMN). Edivaldo Holanda é o atual prefeito e candidato à reeleição. Eduardo Braide é deputado estadual e concorre pela primeira vez à Prefeitura de São Luís.

Fonte: Blog do Roberto Lobato
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário