Compartilhe essa Notícia:


O deputado estadual Vinicius Louro (PR) prestigiou na manhã desta quarta- feira (11) em São Luís, da cavalgada que reuniu mais de cem vaqueiros que protestaram sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o esporte no país. O ato de protesto em defesa da Vaquejada percorreu a Avenida Jerônimo de Albuquerque até o prédio da Assembleia Legislativa, Palácio Manoel Beckman.

Organizada pela Associação dos Vaqueiros do Maranhão, Associação dos Vaqueiros Amadores do Estado e Associação Brasileira de Vaqueiros e Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM), a cavalgada foi um ato público para buscar apoio político junto aos parlamentares do Estado em defesa da Vaquejada legalizada além do apoio da bancada Federal contra a decisão do STF.


Para o deputado estadual Vinicius Louro autor do projeto de lei que regulamenta o esporte em todo estado do Maranhão, a decisão não foi unânime na Suprema Corte, portanto a decisão ainda pode ser revista por se tratar de um assunto de repercussão nacional.

Mas fotos em Continua...

“Foram 6 votos a favor e 5 contra, por não ser unânime a decisão pode ser revista, por isso estamos aqui como forma de protesto mobilizando o parlamento legislativo estadual e também a nossa bancada federal para que juntos possamos discutir a volta de um esporte cultural que gera renda para as nossas famílias. Somos a favor das medidas protetivas e combate aos maus tratos aos animais durante o evento, mas não podemos deixar que a nossa tradição seja abolida”, declarou Vinicius Louro.

Após a cavalgada representantes, organizadores e vaqueiros participaram da sessão ordinária no plenarinho e participaram de uma reunião com o deputado Vinicius Louro e o presidente em exercício, deputado Othelino Neto no gabinete da presidência da Assembleia.   







Assessoria Parlamentar.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Sei que o post não é dos mais propícios para o comentário, mas vai ser aqui mesmo.
    Na campanha de Governador que Geames ainda era prefeito, salve engano Geames apoiava Ricardo Murad como Deputado estadual, na mesma época o vereador Wagno era vereador que tbm apoiava Ricardo Murad pelo fato de ele ser aliado a Geames, Wagno passou por cima da alianaça e apoiou Raimundo Louro, isso mesmo ele deixou o apoio a Ricardo e apoiou Raimundo Louro e deu muitos votos para ele, mesmo sendo um simples vereador. Seguindo a aliança entre Raimundo Louro e Wagno, se passaram mais quatro anos e Wagno mais uma vez com muito esforço se fez como militante para a campanha vitoriosa agora do filho do homem do bigode. Se passam dois anos e Wagno se alia ao candidato e então eleito Erlânio Xavier, Wagno como presidente do PR no município resolve aliar o partido a chapa de Erlânio, e sabe o que o homem do bigode fez caros colegas? De maneira sorrateira pega o partido e dá para outro cabo eleitoral aliado a Breado, isso mesmo! Acabou que Wagno conseguiu recuperar o partido, não foi eleito, mas por sua competência a partir do dia primeiro de janeiro irá assumir a Secretária de Esportes de Igarapé Grande. Toda essa história foi contada apenas para que possamos refletir o quanto o cabra do bigode é honesto com quem lhe ajuda. Talvez o troco foi dado nas urnas de Pedreiras, que o então poderoso não conseguiu eleger nem o filho a vereador.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse comentário, mais o q q ele tem haver com o post acima?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. O amigo quiz fazer um desabafo com relação a ingratidão do deputado, isso q deixou a entender !

    ResponderExcluir
  6. Vaquejada é esporte de branco.Aí não tem um preto.Vão se lascar!!!

    ResponderExcluir
  7. A sociedade evolui e hoje a prática da vaquejada é um claro caso de agressão aos animais e maus tratos. Bois e cavalos são submetidos a quatro dias de intenso desgaste, quebrando patas e chegando até a morte para satisfazer o prazer de pessoas ricas. Sim, vaquejada é um "esporte" da classe mais rica da nossa sociedade. Geralmente são Políticos e empresários que têm condições de praticar este "esporte". Têm que acabar mesmo, as touradas na Espanha e México também eram consideradas eventos culturais e hoje estão quase extintas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deputado acha q agente é besta tudo q faz parte De evento ele quer mostrar q apóia ,pra se fazer atuante se cuida q vc também estar no barco q o blogueiro colocou na outra matéria

      Excluir
  8. Até hj não sei o que esse deputado trouxe para Pedreiras , fico só de olho !!!

    ResponderExcluir
  9. Não trouxe nada e ainda queria empurrar a bomba de sua irmã como prefeita achando q nós somos besta !sem contar q ele não ganha mais nem pra vereador como seu irmão q não conseguiram eleger

    ResponderExcluir
  10. E cada dia q passa fica mais difícil pra esses louros,a resposta o povo deram nas urnas foi taca nessa playbozinha. ..o povo de Pedreiras já conhece essa moça nunca q iríamos elege lá cai fora ....

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade !o pai dele o pode até ser agora esse playbozinho aí não ganha mais nem pra vereador !

    ResponderExcluir
  12. kkkk será pq pedreiras não o elegeu? serapião e priscila o povo não estão mais nessa !são uma cambada de playbozinhos ..pedreiras nso quer mais louros no poder cai fora agora é mudança

    ResponderExcluir