Compartilhe essa Notícia:

Foram quatro dias de muito ensinamento e aprendizado, capacitando centenas de estudantes e educadores de toda a região do médio Mearim. A FEMAF (Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco) apostou e deu certo em trazer como palestrantes dois renomados nomes, com conhecimento à altura.


Sábado (19), O Simpósio, que teve como teme: INTERAÇÃO DAS TECNOLOGIAS SOCIAIS NO UNIVERSO ACADÊMICO, foi finalizado no auditório do Hotel San Pedro, que ficou lotado. Como palestrantes, estiveram presentes os professores Onivaldo F. Coutinho (graduado em Metodologia do  Ensino Superior, Educação em Saúde Pública e Vigilância em Saúde) e o professor Dr. José Sousa de Jesus( graduado em Ciências, Matemática, Direito, Administração; Filosofia e Pedagogia).
Continua...

"A Faculdade oportunizou o diálogo e a discussão entre vários campos de conhecimentos, na lógica da temática da tecnologia social. Agora, o importante, para aplicar tudo isso, na prática, é preciso ter conhecimento, e, esse foi o nosso papel, levar a todos esse conhecimento acessível às pessoas, para que elas possam, a partir daí, despertar para a importância de continuar sua pesquisa sobre Tecnologia Social”, disse o professor Onivaldo F. Coutinho.
“Foi fundamental a realização desse Simpósio, promovido pela FEMAF, por que ela conseguiu agregar no mesmo ambiente, profissionais da área de educação que vão discutir novas tecnologias, e o impacto disso na educação, principalmente a FEMAF, que tem formações em: em Serviço Social e Pedagogia, esse tema foi de fundamental importância pra formação das novas gerações. Afinal de contas, vimos a geração milênio que convive com as  tecnologias desde que nasce, e, a escola ainda não está preparada pra isso; e, nós formamos, aqui, profissionais que atuarão como docentes. Então, temas como esse são de extrema relevância, por que são temas atuais, e tenho certeza que a nossa discussão vai permitir a ampliação e a discussão a cerca desse tema tão significativo pra educação“. Concluiu o professor Dr. José Sousa de Jesus.

Para o diretor-presidente da FEMAF, professor Francisco Rodrigues, todas as expectativas foram superadas, à prova de tudo isso, foi a participação em grande quantidade das pessoas que acreditam na instituição.










_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários