Compartilhe essa Notícia:

Câmara de Esperantinópolis, imagem de arquivo
Ontem, 16, em mais uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de Esperantinópolis (MA), os vereadores apreciaram uma recomendação de afastamento do prefeito Dr. Raimundinho (PSDB). A recomendação foi protocolada pela promotoria local; o ilustre promotor Dr. Xilon de Sousa Júnior, alegou que o prefeito passou mais de 15 dias fora do município e, segundo a legislação, prefeito que passa esse período ausente, perde o mandato. Por outro lado, a defesa do prefeito, Dr. Raimundinho, comprovou através de provas cabais e verídicas que ele não esteve ausente de Esperantinópolis durante todo esse período.

Pelo contrário, Dr. Raimundinho continua presente no município, onde ele nasceu, se criou e atualmente governa. Encontra-se no fim de um mandato histórico em Esperantinópolis, e não arreda o pé da cidade; ele corre para deixar as contas do município em dia para seu sucessor; uma situação bem diferente do caos administrativo e financeiro que recebeu a Prefeitura em 1º de janeiro de 2013: foi obrigado a pagar o mês de dezembro de 2012, 13º salário dos servidores, férias, fornecedores e o escambal.
Dr. Raimundinho, prefeito de Esperantinópolis 
Raimundinho, realizando uma gestão responsável, pé no chão, negociou as dívidas diretamente com os sindicatos e fornecedores, parcelou e pagou tudo. Esperantinópolis se tornou um dos poucos municípios em dia com organismo federais no governo de Raimundo Jovita. Além da folha em dia, o município foi contemplado com reformas, obras, pavimentações, recuperação e construção de estradas para dá acessos as regiões mais isoladas de Esperantinópolis. Médicos trabalhando, cirurgias acontecendo e a população sendo atendida.

O prefeito Raimundinho permanece em sua casa ou no trabalho, na prefeitura, empenhado em organizar as finanças para entregar o município saneado ao novo governo; reconhecendo a seriedade da administração, da conduta honesta, correta, responsável e principalmente, presente, do atual prefeito, a maioria dos vereadores, inclusive, vereadores da base da oposição (Braqueara e Chico Jovita), reconheceram o equivoco da recomendação, arquivaram e o prefeito concluirá o mandato concedido pelo povo de Esperantinópolis. É o que vai acontecer. Os vereadores prestigiaram a democracia.

Graças ao Dr. Raimundinho, o novo prefeito, Aluisinho do Posto, vai começar o governo tranquilo, tranquilo. 


_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Carlinhos, o mais interessante disso tudo, é que o ex presidente da Câmara que não se candidatou por cometer irregularidades quando presidente dessa casa, vota a favor do afastamento de um prefeito que não cometeu nenhum ilícito. Quando as contas de um gestor for rejeitada por qulquer órgão fiscalizador, seja de prefeito, de presidente de Câmara Municipal, Legislativa e Federal, se usa essa palavra REJEIÇÃO, mais na realidade a palavra é ROUBALHEIRA!!!! A Câmara deveria se reunir é pra cassar o ex presidente da Câmara pelos ilícitos comprovados pelo TCE.

    ResponderExcluir
  2. É mentira Carlinhos, depois que ele perdeu legitimamente pra o Aluisinho, ele foi curtir a fossa traumática fora da cidade por mais de 30 dias. Foi o PIOR prefeito que Esperantinopolis já teve.

    ResponderExcluir
  3. caro blogueiro, qto ao pagamento referente ao mes de DEZEMBRO de 2012 aos funcionarios, isso não é verdade! assim como eu e outros funcioanarios da saude não receberam o salario por direito! Seja parcial e tenha como papel importante passar informações verídica para seus leitores e seguidores! FICA A DICA!

    ResponderExcluir
  4. Quanta mentira.
    Ele devia tá era preso.

    ResponderExcluir
  5. Aqui nessa cidade cheia de lama e corrupção, só tem sujeira, lixo, lama e buracos em todas as ruas.
    E os salários, continuam atrasados em todos os setores.
    o Aluizinho do posto, vai pegar uma bomba na mão a ponto de explodir a partir de 1º de janeiro.

    ResponderExcluir