quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hildo Rocha - Câmara realiza sessão solene para comemorar dia do radialista


Hildo Rocha participa de homenagem ao Dia do Radialista
O deputado federal Hildo Rocha representou o PMDB na sessão solene realizada pela Câmara, na segunda-feira (07), em homenagem ao Dia do Radialista. A data, dedicada à categoria, era comemorada no dia 21 de setembro, mas por força da lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, o dia 7 de novembro passou a ser a data oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista mineiro Ary Barroso, que nasceu no dia 7 de novembro de 1903 e morreu aos 64 anos, em 9 de janeiro de 1964.

“A tecnologia da radiodifusão transformou por completo o cotidiano das pessoas. O rádio levou o mundo para dentro dos lares. Isso foi tão revolucionário, tão inovador, tão marcante, que as três décadas que se passaram entre o advento do rádio e a chegada da televisão ficaram conhecidas como a Era do Rádio”, destacou Rocha.

O deputado lembrou ainda que à noite, as famílias costumavam se reunir em torno do aparelho, que então tinha grandes dimensões, para acompanhar as radionovelas, os noticiários, os programas de auditório, as partidas de futebol. “O rádio brasileiro consagrou cantores como Carmem Miranda, Orlando Silva, Emilinha Borba, Dolores Duran e Dorival Caymmi. E revelou o talento extraordinário de Ary Barroso, que começou a trabalhar como pianista e depois assumiu as funções de locutor esportivo, humorista e animador. Ary Barroso tornou-se o ícone do rádio nacional, e o Dia do Radialista é comemorado na sua data natalícia”, destacou.

Continua...

Adaptação

Rocha ressaltou muitos apostaram que a chegada da televisão representaria o fim do rádio. “O tempo provou, no entanto, que este prognóstico não poderia estar mais equivocado. Com o advento da televisão o rádio evoluiu e mudou a maneira de se relacionar com os ouvintes. “As emissoras se especializaram, explorando nichos específicos de público. Hoje, o ouvinte pode escolher entre rádios que transmitem só notícias; rádios voltadas para público jovem; emissoras especializadas na transmissão de música erudita ou na transmissão de música brasileira, por exemplo”.

Prestação de serviços

O parlamentar destacou ainda o papel de prestadoras de serviços exercido por inúmeras emissoras que orientam os ouvintes acerca do trânsito; informam sobre as condições de clima e tantas outras informações extremamente úteis. “Ainda existem muitos municípios, no interior desse nosso imenso País, em que o rádio representa o principal elo das comunidades com o Brasil e o mundo”.

Profissionalismo

Rocha lembrou que trás da programação de cada empresa de radiodifusão está o talento profissionais responsáveis por dar alma à programação das emissoras. “Não basta o domínio da técnica; é necessária vocação, idealismo e, sobretudo, responsabilidade, pois o radialista é um importantíssimo formador de opinião”, disse o parlamentar.

Saudação

Por fim, Rocha fez uma saudação aos radialistas brasileiros. “Parabenizo os homens e mulheres que trabalham diuturnamente para levar informação precisa, opinião abalizada e entretenimento aos seus ouvintes, contribuindo, assim, para promover a riqueza, a variedade e a pluralidade dos conteúdos de radiodifusão veiculados no País. Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PMDB de apoiar todas as iniciativas que tenham por objetivo valorizar e fortalecer a profissão de radialista no Brasil. Viva os radialistas. Viva o rádio!”, finalizou Rocha.

Assessoria.
__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário