Compartilhe essa Notícia:

Juscelino Filho na Comissão de Inovações Tecnológicas da Saúde 
Foi aprovado na tarde da ultima terça-feira (22), na Comissão de Inovações Tecnológicas da Saúde (CETECSAU), o requerimento do deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) para a realização de visita técnica a instituições americanas com a finalidade de conhecer o modelo aplicado por lá.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), o objetivo é conhecer o modelo utilizado nos Estados Unidos, o que auxiliará a pensar a incorporação das novas tecnologias para a promoção da saúde da população brasileira. “Essas visitas nos oferecem obtenção de conhecimento ímpar, podem ajudar a identificar experiências exitosas a serem apresentadas em evento internacional desta Comissão na Câmara dos Deputados e atrair empresas de vanguarda para que implantem centros de inovação no Brasil”, acrescentou Juscelino.

No requerimento, foram sugeridas visitas às instituições: Universidade de Harvard, Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Companhias Multinacionais Americanas que se destacam na produção de medicamentos e equipamentos médicos, dentre elas, a Johnson & Johnson Medical, GE Healthcare, a Pfizer, Novartis, e a Comissão de Saúde do Parlamento Americano.
Continua...


“A indústria de equipamentos e materiais médicos, hospitalares e odontológicos reúne um extenso e diverso conjunto de materiais e insumos utilizados em serviços de saúde, é intensivo em conhecimento, incorporando plataformas tecnológicas distintas, muitas vezes em um mesmo equipamento. Por essas características, a indústria é dominada por grandes empresas transnacionais, com predomínio das norte-americanas”, destacou o relator, Hiran Gonçalves, comentando a importância do intercâmbio.

Assessoria.
_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários