Compartilhe essa Notícia:


Foi comemorado o Dia da Consciência Negra, no ultimo domingo dia (20), Lima Campos (MA). O município conta com bonita história dos negros. Inúmeras homenagens foram realizadas no Quilombo São Francisco, organizado pela Secretaria Municipal da Igualdade Racial, com apoio da SEMUS, SINFRAU e SEMCTUR.

O evento teve a participação de pessoas de comunidades quilombolas e presença de pessoas que sempre valorizam essa consciência: Vereador Riba (PR), Sec. Mun. de Saúde Cleide Silva, Sec Mun. de Cultura Dywly de Sousa. O Secretário Municipal de Igualdade Racial, José Sotero dos Santos (Zezico) falou da importância de muitas outras pessoas terem conhecimento da história desse dia, assim como todos os palestrantes da festa sentiram a falta das pessoas da própria comunidade no local da festa.

 Mas fotos em Continua...


O Vereador Riba (PR), mesmo não sendo eleito na última eleição, marcou mais uma vez a presença no quilombo e foi elogiado por muitos, por sempre dar valor com a sua presença nos eventos da comunidade; o parlamentar deu uma ideia que foi aceita por todos, que no próximo ano esse dia seja decretado feriado ou ponto facultativo em Lima Campos e que façam uma grande passeata na sede do município.

A Sec. Mun. de Saúde Cleide, disse em suas palavras do apoio que o Governo Municipal está sempre dando aos quilombos e Povoados do município, e que foi construído um salão para eventos culturais nessa mesma comunidade. 

Um salão foi construído pelo Governo Municipal para a comunidade realizar seus eventos culturais, isso mostra mais uma vez que o prefeito Jailson (PR) tem um cuidado para com as pessoas do interior, e como também para os que defendem a suas origens e identidade. O evento teve inaugura do tambor de crioula da comunidade do São Francisco. Objetos que são verdadeiras relíquias.










Agente de saúde da Comunidade (Zeni) 


      






Do Blog do Marcos Lima.

_________________________________________


 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Tão importante essa matéria que só eu tive a coragem de comentar

    ResponderExcluir