Compartilhe essa Notícia:


Ao todo 190 empresas obtiveram vantagens no esquema criminoso da Sefaz, que deixou um rombo estratosférico de R$ 410,5 milhões nos cofres do estado.


Mais um escândalo está prestes a estourar no meio empresarial do eixo Norte-Nordeste. A empresa Claudino S A Lojas de Departamentos, que tem como nome fantasia Armazém Paraíba, de propriedade do mega empresário João Claudino Fernandes, aparece como beneficiada na Máfia da Sefaz, que era orquestrada pelo ex-secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão.

Documento obtido com exclusividade pelo Blog aponta que no ano de 2014, o ex-secretário-adjunto da Fazenda, Akio Valente Wakiyama, assinou o termo que concedida ilegalmente o regime especial tributário para o mega empresário João Claudino. À época, Akio tinha assumido o comando da Sefaz, pois Cláudio Trinchão tinha se licenciado do cargo para concorrer às eleições como candidato a deputado federal.

“Regime Especial concede crédito presumido a Claudino S/A LOJAS de DEPARTAMENTOS, do CNPJ 06.862.627/0120-63, 06,862,627.0110-91, nas condições que específica”, diz o ofício.

Ao todo, 190 empresas obtiveram vantagens no esquema criminoso da Sefaz, que deixou um rombo estratosférico de R$ 410,5 milhões nos cofres do Estado, segundo revela investigação do Ministério Público do Maranhão.

De acordo com titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, Paulo Roberto Barbosa Ramos, que apura o caso, foi montado uma organização criminosa no âmbito da Secretaria Estadual da Fazenda do Maranhão (Sefaz) especializada em conceder regimes especiais tributários ilegais e realizar compensações tributárias ilegais para grandes grupos empresariais.


Veja abaixo o documento:







Fonte:  Blog do Neto Ferreira

__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. ENQUANTO ISSO A SEFAZ ESTÁ AUTUANDO MILHARES DE PESSOAS POR NÃO PAGAR O IPVA, INCLUSIVE COM INCLUSÃO NA SERASA. ISSO É UMA VERGONHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses crimes a que se refere a reportagem são do desgoverno da Rosengana Sarney.

      Excluir
    2. É por isso que o Armazém Paraíba não tem crise.

      Excluir
    3. O Supermercado Mateus também possuia privilégios nesta instituicão.
      O em presário Mateus, foi um dos que mais ajudou na campanha da reeleição da então governadora e candidata Roseana Sarney.

      Excluir
  2. Para os pequenos que matam um leão todo dia para sobreviver só constrangimentos e cobranças absurdas. Depois ninguém sabe como esses caras viram milionários da noite para o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dá noite pro dia seu babaca, Seu João tem uma vida inteira de trabalho, maior empregador do Piauí e um dos maiores do Nordeste, merece todo nosso respeito. Ao contrário de vc e esse blogueiro de Quinta, que só sabe chupar ovo de prefeitos.

      Excluir
    2. Pessoas inorantes como você satisfazem os interesses da elite, e se alguem bajulou, esse alguem foi você demontrando até intimidade com o investigado. A postagem fala que ele ta sendo investigado por ter sido beneficiado e o blog provou. Não seja ignorente, qual empregador pode roubar dinheiro público? Sua ignorancia é tão que que você não percebe que trabalha em vão, recebe um mísero salário e gasta todo com impostos que vão parar no bolso da burguêsia. Se informa a respeito das investigações e depois dê sua opinião. Abraço!

      Excluir
    3. Dar pra ver que vc um grande intelectual... nem sequer escrever sabe, quer aparecer tira as calças palhaço

      Excluir
  3. Que volte os Sarneys, o atual ta no meio do primeiro mandato e ja é cubrido de pau, agora os sarneys é que são os bons, eu quero mesmo é que o Maranhão se LASQUE

    ResponderExcluir
  4. Atenção a vcs q são fãs da Roseana e família Sarney, esse pequeno esquema de rouba aos cofres do estado foi montado no governo daquele grupo q ama o Maranhão e os Maranhense.

    ResponderExcluir
  5. Atenção a vcs q são fãs da Roseana e família Sarney, esse pequeno esquema de rouba aos cofres do estado foi montado no governo daquele grupo q ama o Maranhão e os Maranhense.

    ResponderExcluir