Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago do Junco (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (03) mais uma entrega de kits enxovais para mulheres gravidas no município. A entrega dos enxoval aconteceu na sede da Secretaria Assistência Social e, Edna Fontes, primeira-dama e secretária de Assistência Social do município realizou a entrega. Na oportunidade, Edna e sua equipe fizeram uma breve palestra de orientação com as gestantes presentes.

“O kit de enxoval idealizado pelo governo municipal é um trabalho social que para contribuir com a garantia dos direitos das gestantes e de suas futuras crianças”, informou Edna Fontes.

Para ter direito ao enxoval as gestantes tiveram que atender algumas normas, entre elas, estar em dia com o pré-natal e participar das ações socioeducativas realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
    
A secretaria Edna Fontes estava acompanhada de sua equipe: Robson Souza,  coordenador dos programas; Vandelize, coordenadora do CRAS, Katarina Lopes, Assistente Social, e equipe da secretaria de Assistência Social de Lago do Junco. 
Mais informações em continua...
Composição do kit 










Palestras e orientações para as mamães 




Edna Fontes 

__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Isso que é uma primeira dama Parabéns dona edna

    ResponderExcluir
  2. Tá muito atrasada. Aqui em Poção tem isso direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Lago do Junco tem direto. Desde 2013, essa não foi a primeira vez e nem será a última.

      Excluir
  3. As pessoas tem que ter orgulho de conseguir o que precisa com o suor do seu trabalho ,isto é igual a bolça familia,a pessoa não sai disto , os politicos gosta porque sabe que tem voto garantido, tem que trazer é desenvolvimento para criar emprego

    ResponderExcluir
  4. Saibam que na Finlândia, um dos programas de maior sucesso, há 75 anos, entre os finlandeses é o que poderíamoso “kit para gestantes”. Um dos fatores determinantes para a Finlândia alcançar uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil em todo globo.

    Então, parem de bla bla bla. Pois estes tipos de programas existem em badalado países do Planeta Terra.

    ResponderExcluir