Compartilhe essa Notícia:

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), acompanhado do ex-deputado Raimundo Louro, participou da festa de encerramento do festejo de São Benedito, uma festa centenária realizada todos os anos no município de Pedreiras. Para o parlamentar o festejo em honra ao padroeiro São Benedito é um patrimônio não só de Pedreiras, mas de todo o Maranhão.

“É uma festa linda e que merece ser exaltada, por isso dei entrada no projeto de lei na Assembleia Legislativa para que a festa de São Benedito seja elevada a categoria de Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Maranhão. Um reconhecimento a altura de uma tradição centenária que mobiliza milhares de pessoas através da fé e da oração”, afirmou o deputado Vinicius Louro.



O encerramento do Festejo de São Benedito começou com uma grande procissão com a imagem do santo carregada por vários homens pelas ruas da cidade, no trajeto o deputado estadual ajudou a carregar a imagem até o Santuário de São Benedito onde foi realizada uma missa campal celebrada pelo Reitor do Santuário, Padre José Geraldo, Dom Armando Gutierrez (Bispo da Diocese de Bacabal), Dom Jacinto Brito (Arcebispo de Teresina), Padre Pedro (Vigário do Santuário de São Benedito) e Padre Valdenício da cidade Arujá em São Paulo.

Mas fotos em Continua... 





“É uma emoção muito grande poder participar desta festa de grande tradição movida pela esperança e pela fraternidade em louvor a São Benedito. Parabéns a todos os paroquianos em nome do Padre José Geraldo por mais um ano de festejo”, finalizou o parlamentar.














____________________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários