segunda-feira, 28 de novembro de 2016

FMF mistura política com futebol, e pode transformar o campeonato maranhense de 2017 em mais uma “salada” de problemas



A expectativa dos torcedores e dirigentes do futebol maranhense seria de um campeonato mais organizado, atraente e rentável para os clubes participantes. Só que nem foi construída da tabela e muito menos o regulamento do certame de 2017, e já temos a primeira mexida drástica.

Segundo fontes deste Portal, a exclusão do Santa Quitéria do campeonato maranhense de 2017, nada tem haver com praça esportiva, já que nenhum clube participante tem estádio e depende exclusivamente do poder público, como por exemplo Moto, Sampaio, Mac e Americano (este que nasceu em Bacabal), e hoje mendiga pelas ruas da capital.

De acordo com a fonte, a suposta saída do Santinha, se deve a uma suposta oferta política ao Presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, que estaria negociando a Secretaria Municipal de Esportes de Pinheiro, com o novo prefeito Luciano Genésio, para que o presidente do Pinheiro Atlético Clube (PAC) e também Presidente da Liga Esportiva Pinheirense, Filemon, assuma a secretaria de esportes da Princesa da baixada. Em troca, Américo colocaria o PAC no campeonato maranhense a partir de 2017, onde Luciano bancaria o time e apoiaria Américo para deputado estadual em 2018.
Continua...


Ainda segundo a fonte, Filemon é homem de confiança de Antônio Américo e foi o único cabo eleitoral do presidente da FMF em Pinheiro, onde Américo foi candidato a prefeito pelo PPS e recebeu uma votação pífia de pouco mais de 400 votos. Como não houve segunda divisão do maranhense em 2016, a FMF fez um seletivo e no regulamento diz que apenas o campeão subiria para a Série A do campeonato maranhense de 2017. Só que Américo pode rasgar dois regulamentos ao mesmo tempo, o da série A e B ao colocar o PAC no estadual.


De acordo com a fonte, Filemon já está vitalício como presidente da Liga Esportiva Pinheirense, agora assumiu a presidência do PAC e deve assumir a Secretaria de Esportes de Pinheiro, o que seria uma espécie de afilhado de Antônio Américo. Segundo a fonte, Antônio Américo e Filemon já se encostaram com Luciano.

De acordo com a fonte, Luciano havia dito dias atrás que se o PAC disputasse o campeonato maranhense, ele bancaria o time e de quebra Américo ganharia a pasta do esporte no município. Vamos aguardar pra ver esse desenrolar… O certo mesmo, é que o Santinha dançou.

Fonte: Blog do João Filho
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário