Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, está em São Luís nesta terça-feira, 8, percorrendo gabinetes em busca de mais uma ambulância para fortalecer a frota e recursos par investir no hospital e UBS do município. Segundo Fred Maia, a cidade necessita de mais uma ambulância para atender os crescentes números de atendimento e também do aumento do repasse de verba do Estado para o hospital municipal. “Atualmente o repasse gira em torno de 42.500 reais, impossível de manter a saúde do município com esse valor”, declarou o prefeito.
 
Em São Luís o prefeito Fred Maia voltou a abrir o berreiro: "Todo mundo tá com medo de falar, então, já que tô queimado mesmo, falo eu pro bem da Saúde!"

Fred Maia abriu o berreiro para denunciar o sucateamento da saúde pública ofertada pelo Governo do Estado na região do Médio Mearim. O prefeito voltou a criticar o fechamento do Hospital Municipal de Bernardo do Mearim, em decorrência da falta de recursos estaduais.

“O Hospital de Bernardo do Mearim, um dos mais bonitos e modernos da região, foi fechado no começo de 2014, porque o Governo do Estado decidiu suspender a ajuda de custo que destinava todos os meses para manter aquele hospital aberto e funcionando. Sem esse dinheiro, a Prefeitura de lá não conseguiu manter o hospital e fechou. Depois disso, o Hospital de Trizidela do Vale começou a atender a população de Bernardo do Mearim. As mulheres fazem filhos em Bernardo do Mearim e vem parir em Trizidela do Vale, porque lá ficou sem o hospital maternidade. Ou seja, por conta do Governo do Estado, o povo de Bernardo do Mearim não tem mais hospital e são obrigados a procurar tratamento em Trizidela do Vale. Agente ajuda e atende nossos irmãos como pode, mas depois de dois anos nesse sacrifício, a Prefeitura de Trizidela do Vale não tá mais aguentando; os recursos, 42 mil reais, não dá nem para atender nosso povo”, reclamou o prefeito.

Fred Maia também denunciou o sucateamento dos hospitais regionais de responsabilidade do governo do Estado.

“Os hospitais regionais de Peritoró e de Presidente Dutra, que sempre foram elogiados pelo bom atendimento, estão em péssima situação. O hospital Geral de Peritoró não tem nada, nem ambulância para levar os doentes. Os diretores pedem socorro para os prefeitos. Infelizmente sem investimentos e com o abandono, virou um caos. O Socorrão de Presidente Dutra é outro grande hospital da nossa região que está pedindo socorro. Pacientes ficam largados em macas, sem ser atendido. Em alguns casos, precisamos retirar pacientes que são moradores de Trizidela do Vale lá de dentro para mandar a São Luís, porque simplesmente eles estão dentro do hospital, mas não são atendidos. Pelo que sei, nem remédios têm lá dentro”, denunciou.

Fred Maia alertou para o problema da falta de ambulância no Hospital Geral de Peritoró.

“O hospital de Peritoró, um dos mais importantes do Estado para a nossa região, está sem ambulâncias para transportar pacientes. Isso é um absurdo! Mas o estado tem ambulâncias nos hospitais do estado de Alto Alegre, Coroatá, Caxias e tem Samu, em vez de usar essas eles querem que os municípios enviem suas ambulâncias para levar pacientes que estão no hospital de Peritoró para outro hospital do estado em São Luís. Hoje mesmo um diretor me ligou pedindo ambulância de Trizidela do Vale”, disse o prefeito.

O prefeito Fred Maia fez questão de deixar claro que suas críticas são construtivas, objetivam melhorias na saúde dos municípios do Médio Mearim e estão dissociadas de questões políticas partidárias.


“Não estou fazendo esses comentários como adversário político; não tenho nenhum problema com o governador. A minha intenção nestas críticas é de alertar o Governo do Estado para que algo seja feito com urgência em prol da nossa saúde; infelizmente, não podemos esconder a realidade. Hoje a saúde provida pelo estado é precária e essa dificuldade afeta a saúde dos municípios, mas com união, trabalho e parcerias, podemos vencer essa dificuldade”, pontuou Fred Maia. 



__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Prefeito Fred Maia vc fala somente à verdade e terá eu sempre do seu lado por essa qualidade de ser verdadeiro nas suas colocações. A saúde à beira de um colapso.

    ResponderExcluir
  2. Se todos os prefeitos fosse como o Fred as coisas funcionava bem

    ResponderExcluir
  3. Não soe de Pedreiras ou Trizidela do vale,no entanto,tudo que o senhor falou é pura verdade.Votei no governo atual,fiz uma grande besteira.O ex-secretário Ricardo Murad,mesmo com todas suas maracutaias,conseguia dá-nos uma saúde melhor,sou testemunho do que estou falando.Precisei do estado em 2011,fui atendido com exlência,sabe aonde?.No hospital regional de peritoró.

    ResponderExcluir
  4. Nós q fazemos parte do governo de Fred Maia não temos hora para ajudar o próximo isso faz à diferença é por isso q estamos firme há 12 anos...Com mais 4 da reeleição de Fred Maia 16 anos. Com Fé em Deus por muitos anos...Digo aos orgulhosos: Não sejais arrogantes; e aos ímpios: Não levanteis altivamente a vossa força, nem falei com insolvência contra a rocha. Salmo 75:5.

    ResponderExcluir