Compartilhe essa Notícia:

Eu nunca tinha visto um negócio doido desses, mas Joselândia é única!
 
Joselândia é uma cidade única, sem pareia em todo o Maranhão. Isso ficou ainda mais evidenciado depois de um grande evento promovido na noite de ontem (19.11), o Garrinchão Folia. Entenda: depois das eleições, o que se viu em nossa região foi candidatos eleitos promoverem grandes festas para comemorar a vitória nas urnas; como exemplo, em Igarapé Grande, o prefeito eleito Erlânio Xavier fez a festa da vitória com a Banda Forró Sacode; em Santo Antônio dos Lopes, o prefeito eleito Bigu Oliveira comemorou com Chicabana, uma atração de peso; diferente de Bigu, em Pedreiras, Antônio França valorizou os artistas locais e fez sua festa da vitória com Zequinha Ribeiro.
"Aqui só entra derrotados, quem ganhou tá proibido de participar dessa nossa festa!"
Já em Joselândia, a oposição, intitulada “Os Garrinchões”, (um tipo de passarinho que voa muito por aquelas bandas), inovou ao promover a Festa da Derrota, ou Garrinchão Folia 2016. Todos os derrotados nas eleições do último dia 2 de outubro estavam presentes: Raimundo Zuca, Orleans, Iwamar Queiroz, Rosana, Dr. Eder. Gambá, os vereadores Léo, Bisial, Bebeto Gama, Negão do chapéu, Dedé, etc. E como a diferença entre o prefeito reeleito Biné e o candidato derrotado Raimundo Zuca, foi bem pequena, a menor da região, apenas 77 votos, a Festa da Derrota estava lotada de Garrinchões; o povo que ficou de fora da prefeitura por mais 4 anos, pelo menos puderam beber tranquilamente o dessabor das urnas, ouvindo música e sorvendo cervejas e whisky, até de madrugada.  

A Festa da Derrota ou Garrinchão Folia 2016 foi realizado na Praça Nilson Pereira, em frente ao Vip Show e foi animado pelo paredão Play Áudio e a Banda Forró de Luxo. O evento teve direito até a arrastão com a Garrinchada vestida de "abadás do 45", número que ficou em segundo lugar no pleito. Houve quem aparecesse com botons de campanha! Ah, ainda teve discursos, mas vou falar sobre esses depoimentos, principalmente o que disse Orleans, ao longo da próxima semana, aguarde!

Eu não disse que Joselândia é única, atípica e exclusiva? Cidade de Açúcar em nossa região e que o blog do Carlinhos tem um grande carinho. 

Mais fotos em continua...

Fotos da Festa da Derrota em Joselândia 


















_________________________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Carlinho, na festa dos Derrotados Folia, estavao fazendo leilão de Pirão de Parida para pagar a festa.... Coitados, não tinha nem dinheiro para pagar a festa.

    ResponderExcluir
  2. Derrota?! Espere pra ver, Se vc acha que Joselandia surpreendeu! EM BREVE VERAS QUE A SURPRESA MAIOR AINDA ESTA POR VIR

    ResponderExcluir
  3. Aqui é uma cidade única mesmo, atípica... aqui temos herói que defende bandido, monstros pegando pessoas nos quintais, seres da época dos dinossauros, tudo isso lido nesse "blog espetacular". Porque nao ter afesta dos derrotados?#seriatragicosenaofossecomico

    ResponderExcluir
  4. Como diz Denílson:Moiô pro Biné.

    ResponderExcluir
  5. Só esqueceste de dizer que teve Festa da vitória tbm, com Farra da Gordinha! e olha, estive na festa da derrota, mas a da vitória tem sabor de mel!!!! rarararar

    ResponderExcluir