Compartilhe essa Notícia:

Vítima fala sobre o golpe
TV Rio Flores - Canais 7 e 18 - Pedreiras - MA

Fazer amizade pela internet é uma realidade dos tempos modernos, mas todo cuidado é pouco. Muitas vezes, o amigo virtual pode virar um perigo.

Algumas mulheres buscam na internet o parceiro ideal, porém, a rede mundial dos computadores está repleta de pilantras que se aproveitam da inocência das vítimas.

Uma jovem senhora de Lima Campos, nome não revelado, foi vítima de um golpista.

“Ele disse que é um militar americano, que estar em missão no Afeganistão, está lá há três anos, mas vai terminar a missão no próximo mês e quer vir morar no Brasil, para conhecer pessoas; passamos um mês nessa conversa, depois disse que está enviando uma caixa com algumas medalhas de condecoração para ser retirada no aeroporto. Recebi, inicialmente alguns documentos em inglês falando dessa caixa, depois recebi uma ligação de um suposto diplomata americano, falando em português, mas com sotaque inglês, dizendo que a caixa havia chegado, mas para me retirar ela teria que pagar uma taxa no valor de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais). Eu disse que não tinha como pagar, mas então, esse suposto militar americano em missão entrou em contato comigo, me pedindo para pegar dinheiro emprestado com alguém para retirar a caixa dele, que depois, quando ele chegar aqui, vai me ressarcir para pagar quem me emprestou; estranhei, me neguei e o que ele fez? Me bloqueou no face. Eu conhecer uma pessoa em São Luís que caiu no mesmo golpe desse suposto soldado americano em missão”, disse a vítima de Lima Campos.

A vítima comentou a forma como conversava com ele.

“Ele falava inglês e a gente sempre se comunicava pelo Google Tradutor. Era muito sedutor, era uma perfeição, recebi cartas em inglês, é fácil de cair. Explodiu uma bomba no Afeganistão, a notícia chegou aqui no Brasil, nesses dias ele ficou sem falar comigo, depois quando voltou a falar, me disse que era por causa da bomba. Era muito convivente nios detalhes”, disse.
Mais continua...

A mulher registrou um B.O. na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Pedreiras; além da tentativa de golpe, ela teme que ele use informações dos documentos pessoais enviado ao golpista para receber a caixa. Na oportunidade, a vítima foi entrevistada pelo repórter J. Wilson da TV Rio Flores (afiliada a Rede Record de Pedreiras e Trizidela do Vale) e, durante a entrevista fez um alerta para as mulheres que usam a internet.

“Eu quase tive um prejuízo de 8.500 reais. É bom que todas as mulheres que acessam o facebook tenha conhecimento desse golpe; a internet fala desse crime: “Golpe do Militar Americano”, mas eu não conhecia esse golpe. Mas assim como eu não conhecia, muitas mulheres não o conhece e é bom que seja divulgado, porque principalmente no Maranhão, eles querem pegar a mulherada nesse golpe. 

Vítima: "Ele era era perfeição em pessoa..."

_________________________________________


 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 

Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Ruuuummm esse golpista aplicou esse golpe em várias mulheres em vários lugares do Brasil, teve uma que dançou com 100 mil reais, passou na Record.

    ResponderExcluir