terça-feira, 8 de novembro de 2016

Hildo Rocha denuncia mais um descaso do governo Flávio Dino: mortes de pacientes por falta de oxigênio nas UTI’s



A morte de pacientes, por falta de oxigênio nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), repercutiu na Câmara Federal por meio de pronunciamento do deputado Hildo Rocha (PMDB/MA). “Em menos de 30 dias seis pessoas, que estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva, de hospitais da rede pública estadual, morreram por falta de oxigênio”, destacou o parlamentar.

Ocorrências

Rocha citou o incêndio da Usina de Oxigênio, do Hospital Regional de Presidente Dutra e o episódio ocorrido no Hospital Getúlio Vargas, em São Luis. De acordo com o deputado, a usina que produz oxigênio para o Hospital Regional de Presidente Dutra pegou fogo porque estava sem manutenção. “Seis pacientes morreram por falta de oxigênio na UTI do Hospital Getúlio Vargas. O povo só ficou sabendo graças à Deputada Andrea Murad que trouxe a publico o que vem ocorrendo nesses hospitais estaduais”, declarou.

Desmonte da rede pública de saúde

Segundo Hildo Rocha, o desmantelo do setor da saúde não está apenas na falta do oxigênio. “O governador Flávio Dino não consegue concluir os hospitais regionais de Chapadinha e de Balsas a governadora Roseana Sarney deixou praticamente prontos e com dinheiro em caixa para a conclusão das obras”, enfatizou.

Continua...

De acordo com Rocha, Dino provocou o fechamento de hospitais municipais. “A governadora Roseana Sarney repassava, mensalmente, R$ 100 mil para ajudar as prefeituras na manutenção de hospitais municipais. Mas, hoje essas unidades estão fechadas porque Flávio Dino suspendeu os repasses deixando os prefeitos no sufoco e a população desassistida”, declarou Rocha.

“Logo que assumiu, o governador Flávio Dino encampou uma empresa que prestava serviços de fornecimento de oxigênio para diversos hospitais estaduais. Só que o não deu certo porque o poder público não tem competência para gerenciar empresas de fornecimento de oxigênio. Aí aconteceu esse desastre levando pessoas a óbito, por falta de oxigênio, em unidades hospitalares administradas pelo poder público estadual”, ressaltou Rocha.
                                               
Legado de Roseana Sarney

O parlamentar enfatizou ainda que além de estar fazendo uma péssima administração em todos os setores, o Governador Flávio Dino consegue desfazer tudo que foi construído durante seis anos. “A governadora Roseana Sarney montou, juntamente com o seu secretário de saúde, Ricardo Murad, um dos melhores sistemas de saúde pública do Brasil, mas o governador Flávio Dino está destruindo tudo”, afirmou Hildo Rocha.

Assessoria.

__________________________

 Mantenha-se informado com as notícias da região
Clique no link: 


Os vídeos exclusivos do Blog do Carlinhos em primeira mão
Clique no link: 

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário